QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

TODAS NÓS TEMOS UM POUCO DELAS...



No dia das bruxas, espero acontecimentos grandiosos para todas nós, porque neste dia, as bruxas do bem (todas as mulheres) sempre unem seus pensamentos poderosos, voltados para a paz, a prosperidade, a fartura, a fertilidade, o respeito à terra e aos elementos que garantem a vida de todos os seres.Nesses áridos e estéreis tempos, mais do que nunca, precisamos de suas bênçãos e de suas oferendas de amor, de cuidado e de respeito mútuo.Nestes tristes dias, em que o ser humano se esqueceu da ligação com o Cosmos, as bruxas são os seres fantásticos que nos mantêm ligados com nossa mãe primordial.Nestes tempos de desastres, de desamores e egoísmo, as lindas bruxas do bem, com seus encantamentos, nos remetem à nossa infância mágica e feliz, infância que nos mantém ainda hoje, antes, durante e depois da juventude e da maturidade,porque só quando fomos crianças conseguimos enxergar a magia do mundo. Então queridas, neste Dia das Bruxas, vamos acordar com os sentimentos abertos para a beleza da nossa mãe Terra e agradecer por sermos seus hóspedes, tão privilegiados.
FELIZ DIA DAS BRUXAS PARA TODAS NÓS!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A ENCRUZILHADA DO INTER


O DILEMA DO INTER

COM POUQUÍSSIMAS CHANCES DE CHEGAR AO G4, O COLORADO ENCONTRA-SE NUMA ENCRUZILHADA.
POR UM LADO, PRECISA GANHAR TODOS OS JOGOS DAQUI PRA FRENTE(QUASE UM MILAGRE) A FIM DE GARANTIR VAGA À LIBERTADORES DO PRÓXIMO ANO, POR OUTRO LADO, SE GANHAR DO SÃO PAULO E DO CRUZEIRO ESTARÁ DANDO O TRI DO BRASILEIRÃO PARA O RIVAL DA AZENHA.
O QUE DEVE FAZER ENTÃO? FECHAR OS OLHOS E JOGAR COM DIGNIDADE OU SIMPLESMENTE “ENTREGAR” PARA PREJUDICAR OS BANANINHAS DE PIJAMA?
É DIFÍCIL! A DIREÇÃO AFIRMA QUE VAI COM O TIME TITULAR PARA SÃO PAULO. MAS EU DUVIDO, POIS TUDO VAI DEPENDER DOS RESULTADOS DESSA NOITE. SE O INTER PERDER OU EMPATAR COM O NÁUTICO ACHO QUE POUPARÁ OS TITULARES, JÁ QUE TEMOS JOGO CONTRA O BOCA NA QUINTA(DIA 06/11). NESSE CASO, ACHO QUE VAI DAR VITÓRIA DO SÃO PAULO AOS 46 MIN DO SEGUNDO TEMPO.
DESEJO CHEGAR AO G4, MAS NÃO QUERO QUE O TIME DA AZENHA SE SAGRE CAMPEÃO. POR ISSO PENSO QUE DEVEMOS VOLTAR AS NOSSAS FORÇAS PARA A SUL AMERICANA, QUE É UM CAMPEONATO INÉDITO PARA TIMES BRASILEIROS E QUE SE ENCONTRA AO NOSSO ALCANCE. E O RESTO? QUE SE EXPLODA! POIS TEREMOS MUITAS OUTRAS OPORTUNIDADES DE LIBERTADORES DURANTE MILHARES DE ANOS. IMAGINEM TER DE AGUENTAR OS BANANINHAS COMO CAMPEÕES!?
ANA E NELY

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CRAQUE DO BRASILEIRÃO 2008


COMEÇA A DISPUTA PELO PRÊMIO CRAQUE Brasileirão 2008


Participe da escolha do Craque da Galera. Vote no melhor do seu time
Técnicos, jogadores e cronistas esportivos começam nesta segunda-feira a escolher os vencedores do Prêmio Craque Brasileirão 2008. Um colégio eleitoral composto por quase 500 votantes vai selecionar o craque, os melhores jogadores de cada posição, o melhor técnico, a revelação e o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro deste ano. O colégio eleitoral terá técnicos da primeira divisão, capitães de todos os 20 times; treinadores e capitães de equipes campeãs desde o primeiro Brasileirão (em 1971) e um time de cronistas esportivos. Serão 20 cronistas por estado com mais de um time na primeira divisão; dez por estado com apenas uma equipe; e cinco eleitores por estado sem clube na Série A. E, ao mesmo tempo, começa também nesta segunda a escolha do Craque da Galera através do GLOBOESPORTE.COM. E você pode participar. Na primeira fase, você escolhe o craque do seu time - a partir de uma lista de três candidatos. Para participar, entre na página do seu clube no GLOBOESPORTE.COM... e vote. É simples. O craque de cada equipe passará para a segunda fase, na qual disputará uma das três vagas na "decisão".
No dia 27 de novembro, serão anunciados os finalistas do Craque da Galera - e de todas as categorias do Craque Brasileirão. Em 8 de dezembro, serão entregues os prêmios aos vencedores de cada categoria.
O Prêmio Craque Brasileirão foi criado em 2005. Na primeira edição, o argentino Tevez foi o eleito o melhor jogador da competição. Nos dois anos seguintes, o goleiro Rogério Ceni levou o prêmio principal. O treinador Muricy Ramalho e o árbitro Leonardo Gaciba são os únicos premiados como melhores nas três oportunidades.

MUSA DO BRASILEIRÃO 2008


As 20 musas eleitas pelas torcidas para representarem seus times no concurso Musa do Brasileirão chegaram nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro. Elas estão hospedadas num hotel da Barra da Tijuca e, pela primeira vez, puderam se ver pessoalmente. Foi realizada uma preleção com a equipe do Caldeirão do Huck para detalhar como será o formato da disputa no palco do programa. A fase final do concurso, que contou com mais de 5.000 inscritas, será exibida no Caldeirão a partir do dia 1 de novembro e durará 6 semanas. Imperdível!A musa do INTER é a Alessandra Pinho ou Ale como gosta de ser chamada. Vamos torcer por ela!!

sábado, 25 de outubro de 2008

EMPATE COM SABOR DE DERROTA...


O empate em 2 x 2 entre Inter e Atlético no Mineirão não foi bom para os dois clubes, pois o Atlético perdeu a chance de se afastar de vez da zona do rebaixamento e o Inter vê se afastar cada vez mais a chance de uma vaga a Libertadores no ano do seu centenário.
O primeiro tempo foi um jogo ruim, onde o Inter não apresentou um bom futebol. Tanto que aos 6min Marques fez grande jogada pelo lado esquerdo cruzando para a área. Castillo acertou um bonito voleio de canhota mandando para o fundo da rede do goleiro Lauro. O Inter pouco ameaçou o gol de Juninho, porém, quase chegou ao empate com Nilmar. O Galo seguiu ameaçando sempre com Renan Oliveira que aos 23 min entrou pelo meio batendo rasteiro, mas a bola passou rente a trave.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem o Galo veio disposto a ampliar o placar. Adiantou sua marcação e roubando bolas criava novas chances de gol. No entanto, quem chegou ao gol foi o Inter. Em contra-ataque rápido, Nilmar disparou e foi derrubado na área por César Prates. Aos 6 min, Alex cobrou o pênalti deixando tudo igual no Mineirão. Tite então, troca Magrão por Sandro, o Inter cresce e começa a ameaçar constantemente o gol do Galo. Para tentar organizar sua equipe o técnico Marcelo Oliveira chamou Petkovic para ocupar o lugar de Elton e Pedro Paulo o lugar de Marques. Entretanto, o Galo seguia medíocre nas suas jogadas de ataque.
Aproveitando-se melhor da partida o Colorado conseguiu a virada aos 23 min numa cobrança de falta de Alex. Sandro subiu sozinho no segundo pau enviando a bola para o fundo da rede atleticana. Desesperado, o Galo se mandava para o ataque e em um lance individual conseguiu o empate aos 29min com Pedro Paulo que chutou rasteiro no canto direito do goleiro Lauro.
O Galo passou então a sufocar o Inter e o vira-vira por muito pouco não aconteceu, quando Renan Oliveira entrou livre na área batendo por cima. Daí em diante só deu Inter, que pressionou o Galo até os últimos segundos. Nilmar teve um gol anulado aos 44min e já nos acréscimos Adriano perdeu aquele que seria o gol da virada e da vitória colorada. Portanto, resultado ruim para as duas equipes.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PEQUENO TORCEDOR


Olha o Henrique ai... era gremista mas agora virou colorado por influência da tia e pra provar ele posou pra foto com a camisa do Inter.

Envie você também a foto do seu pequeno torcedor para interana@bol.com.br e deixe o Blog mais lindo ainda!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PERFIL DE NILMAR, UM DOS GATÕES DO BEIRA RIO.




Nome: Nilmar Honorato da Silva
Data de nascimento: 14 de julho de 1984
Naturalidade: Bandeirantes, Paraná
Clube: Sport Clube Internacional
Posição: atacante
Altura: 1,80
Peso: 70 quilos
Eu sou... simples, moleque, descontraído, agitado, alegre e namorado da Laura.

As pessoas estão acostumadas a ver você dentro dos gramados ou dando entrevistas sobre futebol. Como é Nilmar fora dos campos?
Tranqüilo, gosto de ficar em casa, estar com a família. Sou sossegado. Não sou muito de festas, não.

Solteiro ou casado? Casado, não oficialmente ainda, mas já morando junto há quatro anos.

Filhos? Não, ainda não.

Como lida com o assédio? Olha, tranqüilo, no começo é um pouco estranho, mas com o tempo vai sabendo lidar e faz parte do trabalho.

Como tua mulher lida com o assédio? No começo ela tinha um pouco de ciúmes, até hoje ela tem às vezes, porque às vezes tem umas fãs que(risos) passam do limite assim, quando eu to com ela, mas tranqüilo, já está acostumada, tem que entender e ter um pouquinho de ciúme só, é normal.

Prefere morar em casa ou apartamento? Em casa, mas eu até hoje só morei em apartamento, quando eu parar de jogar sem dúvida, vou morar em uma casa.

Comida preferida? Arroz, feijão, um bifizinho e batata frita, o normal de sempre, isso ai não pode mudar.

Um sábado perfeito? Fazendo gols e tendo o domingo pra descansar... Poder dormir até o meio-dia, que é a coisa que eu mais gosto.

Tipo e cor de cueca preferida? Boxer, branca ou preta, normalmente eu uso essas duas cores.

Como gosta de se vestir? Hum... calça jeans, camiseta, um tenisinho, um sapatênis, bem básico, bem simples, nada de diferente, não.

É ciumento? Um pouco, às vezes até a namorada briga, que eu não sou muito ciumento. Não tenho muito ciúmes não.

Se não fosse jogador de futebol seria... Essa resposta vai ser difícil de responder porque nem sei... Só queria ser jogador desde pequeno.

Quando começou a jogar futebol? Em qual clube? No Matsubara, com 14 anos, lá no Paraná. Mas desde pequeno eu já jogava nas escolinhas da minha cidade.

Qual o maior sacrifício que você já fez pelo futebol? Sair de casa com 14 anos e morar fora. Mas hoje a recompensa veio, né?(risos)

Como é a concentração? Vixee! Depende, morar na concentração é complicado, mas a amizade é gostosa. Um dia isso vai acabar(risos) na Europa tem alguns clubes que não têm. Na França, tinha vez que podia dormir em casa e se apresentar no dia do jogo, aqui tem que concentrar, é o que mais desgasta, é difícil. Se perguntar pra todos os jogadores nenhum gosta(risos)

Jogo mais importante da carreira? O meu primeiro jogo como profissional, foi com 18 anos. O Muricy(Ramalho ex técnico do Inter) me deu a oportunidade e era um jogo que eu tinha que aproveitar.

Qual seu hobby preferido? Ir pro interior, minha terra(risos), ficar com meus amigos, ir pro sítio! Vixee! Ficar no meio do mato, sair dessa ‘muvuca”. Ah, meu maior hobby é dormir também, o que eu mais gosto é dormir até meio-dia, a pior coisa é acordar cedo.

Quando não está jogando, está? Treinando(risos) atualmente treinando. Ah, fico muito em casa, não saio muito assim.

Qual o melhor carro? (Audi)R8

O que mais te chama atenção numa mulher? Tenho cuidar com o que vou responder por causa da “nega veia”(risos). Primeira coisa é a beleza, depois sei lá, é a simplicidade, acho que ser verdadeira.

Um cineminha ou um jantar? Os dois.

Qual a parte do teu corpo que mais gostas? Hum, difícil hem! Nada. Magro, alto. O que mais eu gosto? Dos meus joelhos ficarem bons...(risos). Sei lá, o que eu não gosto também, não tem não.Só sou magro, mas to fazendo uma musculaçãozinha pra dar uma engordada.

O que faz para manter a forma? Musculação, treino, musculação.Não tenho problema para engordar, tenho que comer bastante, me alimentar bem é a orientação , porque perco muito peso jogando.

Qual a tua maior qualidade?
Ah... ser verdadeiro sei lá, ser amigo, acho que essa é a minha maior qualidade.

E o teu maior defeito?
Confiar muito nas pessoas(risos). Sou muito bonzinho, às vezes não tem que ser, né?

O que você gosta de ler? Hum... Aí tu me pegou. Tenho que começar a ler mais. Jornal também não gosto muito de ler.

Quem você admira? Meus pais e como jogador o Romário né?(risos)

Tem um amuleto da sorte? Qual? Não, não tenho. Só antes do jogo peço pra não me machucar.

Que lugar gostaria de conhecer? Los Cabos, no México. Minha lua de mel vai ser lá.

O que te deixa de mau humor? Falarem coisas que não são verdadeiras.

A vida é... Uma maravilha(risos) basta saber viver.

Entrevista extraída do Jornal Sutiã

PAPAI É O MAIOR, PAPAI É QUE É O TAL... INTER 2 X BOCA 0


Alex foi decisivo no primeiro duelo entre Inter e Boca Juniors no Beira Rio. O meia marcou duas vezes com dois foguetes de fora da área. Com a vantagem de dois gols no primeiro jogo, o time do técnico Tite pode até perder por um gol de diferença no segundo confronto no dia 6 de novembro no estádio La Bombonera, na Argentina. Quem vencer pega o ganhador de River Plate x Chivas. Os mexicanos surpreenderam e venceram o River por 2 x 1 em Buenos Aires nesta quarta -feira.

Apesar do Boca atuar com seus reservas, o Inter não teve moleza não, com o velho estilo argentino de jogar, marcaram forte, deram toquinhos curtos e rápidos e brilharam na compactação. Mas o Inter foi superior, teve volume de jogo. Andrezinho e Indio atuaram muito bem e D'alessandro mandou uma perigosa bola na parte externa da trave que fez o Beira Rio enlouquecer. No intervalo, Tite optou por Marcão na vaga de Gustavo Nery, o Inter pressionava mais e Nilmar chegou com perigo aos 2min. Mas foi dos pés do camisa 10 do Inter que veio o primeiro gol para abrir o placar. Ele recebeu de D'alessandro e mesmo no meio de três argentinos bateu forte de esquerda de fora da área no canto do goleiro Garcia, levando a torcida ao mais completo delírio... O técnico do Boca trocou Cardozo e Figueroa por Gaitan e Noir, mas aos 33 min, Noir entrou de sola em Magrão e foi expulso pelo árbitro uruguaio Larrionda. Com um a mais em campo, o Inter deitou e rolou e em um dia destinado a Alex, aos 43 min com uma bomba também de fora da área o 10 do Beira Rio consolidou a vitória, dando mais esperanças aos colorados para o duelo de volta na Argentina.


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

NOSSO JANTAR BOMBOU...

Sei que sou suspeita para falar, mas nosso Jantar de aniversário foi um sucesso! As pessoas se divertiram, comeram muito bem, ouviram música e ainda receberam brindes e participaram de um sorteio muito bom. Foi uma noite bastante agradável! Só falta agora a vitória do Inter contra o Boca pra semana ser completa!! Aninha

VOLUNTÁRIAS DO ESPAÇO DA MULHER COLORADA


Situado no terceiro andar do Gigantinho, o Espaço da Mulher Colorada já tem 280 voluntárias cadastradas. Na internet, a página do Orkut reúne mas de 1,5 mil coloradas. "O Beira-Rio é muito grande, tem espaço para todas as mulheres. É muito bom ser colorada e viver o Internacional. Todas estão convidadas para participar das nossas ações. Estamos crescendo a cada dia, mas queremos ir muito além, ampliando nossas fronteiras", projeta a diretora Marlene Mendes.

ANIVERSÁRIO DO ESPAÇO DA MULHER COLORADA


O presidente Vitorio Piffero, por sua vez, valorizou a organização das mulheres coloradas, lembrando que o Espaço é responsável por diversas ações do Inter Social: "O Inter é muito mais que um clube de futebol. É um clube preocupado com a comunidade, e neste sentido o Espaço da Mulher Colorada contribui com uma série de iniciativas de grande valor. A participação feminina é muito importante no Inter. Dos 77 mil atuais sócios, 14% são mulheres", ressaltou.

ANIVERSÁRIO DO ESPAÇO DA MULHER COLORADA


Inaugurado no dia 21 de outubro de 2007, o Espaço da Mulher Colorada foi uma iniciativa pioneira que ampliou a participação feminina na vida do Clube . Além disso, o grupo de coloradas realiza de forma sistemática uma série de ações sociais voluntárias em benefício da comunidade. A mais recente delas foi o Pedágio Solidário, que arrecadou, em parceria com o Núcleo das Mulheres Gremistas - inclusive presente na festa -, 10 sacos de 100 litros repletos de brinquedos e fraldas. Devido ao sucesso da ação, ela deverá ser repetida em dezembro.
Durante o evento, a coordenadora do Espaço Janice Cardoso lembrou que a idéia de aproximar as mulheres do Clube foi muito bem recebida desde o início pelo Internacional. "A Comunicação Social e a Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) nos acolheu de forma muito bonita. É por isso que estamos crescendo a cada dia, graças ao apoio que sempre tivemos de todos os colaboradores", elogiou. O vice-presidente de Comunicação Social Gelson Pires e o presidente da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI) Jorge Luiz Vieira da Cunha foram homenageados com pequenas placas pelo Espaço da Mulher Colorada.

FOI UM SUCESSO!!!!!



Espaço da Mulher Colorada celebra primeiro aniversário
21/10/2008



O Espaço da Mulher Colorada celebrou o seu aniversário de um ano em uma festa na noite desta terça-feira (21/10), no Centro de Eventos do Beira-Rio. O evento reuniu voluntárias do Espaço, colaboradores e membros da diretoria do Internacional. Representantes da delegação do Boca Juniors que foram convidados para um jantar nas Suítes Corporate também prestigiaram a festa.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

AMANHÃ, 21 DE OUTUBRO GRANDE JANTAR DE UM ANO DO ESPAÇO DA MULHER COLORADA


Não esqueçam! Grande festa amanhã, dia 21 de outubro, no Centro de Eventos do Inter, às 20h e30min para comemorar um ano do Espaço da Mulher Colorada. Estamos esperando por você! Participe! Muitas atrações, música ao vivo, sorteio de brindes, participação de atletas e ex atletas do Clube.Venha comemorar com a gente!Ingressos a R$ 30,00

ESGOTADOS INGRESSOS PARA INTER X BOCA JUNIORS



Atenção, colorado: estão esgotados os ingressos para a Social; restam apenas Cadeiras, Superior e Inferior!

O Internacional disponibilizou 12 mil ingressos para venda à torcida em geral. Foram enviados 2 mil bilhetes para a torcida adversária. Até às 16h30min desta segunda, já haviam sido comercializados 5,6 mil entradas.
Os ingressos estão à venda nesta segunda e terça-feira, das 9h30min às 19h, na Bilheteria C do Beira-Rio. Na quarta-feira, os bilhetes estarão disponíveis nas Bilheterias A e D a partir das 16h.

PEDÁGIO DA SOLIDARIEDADE



Pedágio Solidário do Espaço da Mulher Colorada foi um sucesso

O pedágio solidário organizado em conjunto pelo Espaço da Mulher Colorada e o Núcleo das Mulheres Gremistas foi um sucesso. A ação ocorreu no último sábado (18/10), na Av. Goethe. Entre 9 e 15 horas foram arrecadados mais de 1 mil itens entre fraldas e brinquedos que foram divididos em partes iguais entre os dois grupos.
As doações arrecadadas pelo Espaço da Mulher Colorada serão encaminhadas para as entidades assistidas pela Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI). Em dezembro será organizado mais um Pedágio das Mulheres Coloradas e Gremistas para arrecadar brinquedos para presentear entidades no Natal de 2008. Texto extraído do site oficial do Sport Clube Internacional

AS MULHERES NO CAMPO


Sábado, 18 de outubro ,o jogo entre Inter e Atlético do Paraná no Beira Rio, pela 30ª rodada do Brasileirão, teve uma atração a mais. As mulheres não estão invadindo somente os Estádios de futebol, agora também invadem o campo trabalhando como gandulas. Com muito charme e disposição as alunas do curso de Educação Física da UFRGS colocaram novamente a bola em campo. A partir dessa rodada, as mulheres terão a missão que antes pertencia a homens e, pelo jeito, eles foram mesmo destronados.

Todas as meninas usavam uma jaqueta larga da FGF a fim de se preservarem pois eram todas muito bonitas. Ano que vem, no Campeonato Gaúcho , elas também atuarão, sinal de que as mulheres chegaram e para ficar...

OLHA A MUSA DO INTER AI GENTE...!


Olá! Eu sou a Alessandra Schmitz Pinho, ou simplesmente Alê! Tenho 19 anos, sou natural de Montenegro, atualmente moro em Porto Alegre para estudar e trabalhar. Hoje posso dizer também que após ganhar a votação com 52,9% dos votos, sou a Musa do Internacional, glorioso Clube do Povo. O Inter é uma paixão na minha vida, brinco que não optei por ser colorada, pois já nasci assim.
Passei a infância inteira junto com meu pai Francisco acompanhando os jogos do Colorado, ele e meu bisavô Guido acalentaram em mim esse orgulho e essa garra de torcer para esse Internacional. Confesso que os anos 90 não foram tão fáceis, em uma família com a maioria tricolor, a turma da escola também foram muitos os meus atritos com os “rivais”, mas tudo isso foi recompensado nos anos seguintes, eu sabia que torcia para o time certo.
Ver meu time conquistar a América, depois o Mundo foi algo realmente emocionante!Viver isso foi incrível, aliás vivo até hoje. Acompanho o Inter sempre que posso, e em jogos no Gigante não falto um! Domingo dia 28.09.2008 com certeza para todos os colorados será inesquecível, mas para mim em especial, posso até ousar em dizer que essa data foi o melhor domingo de toda a minha vida. Passado às 0h de domingo recebi a boa nova de que eu havia sido eleita a Musa do Inter, uma vitória pessoal, alcançar um objetivo, mas o qual não seria possível sem a ajuda de todos meus familiares, amigos e torcedores.
Me inscrevi no concurso no primeiro dia, para ser mais exata dia 25.05, fui uma das primeiras a me inscrever. Foram 4 meses de muitas batalhas, muita garra, muito esforço, isso tudo para realmente demonstrar a todos o quanto eu amo meu time e o quanto merecia representá-lo. A maioria percebeu! Agradeço!
Mas o meu domingo perfeito não parou por aí… tive mais 1, 2, 3, 4 motivos para deixá-lo ainda melhor! O que poderia ser? Ganhar o greNAL do milênio e melhor que isso, de goleada, e ainda presenciar tudo. O meu ídolo é D’Alessandro e não é de hoje… Conheço ele dos tempos de River e San Lorenzo, pois morei um breve tempo na Argentina em 2005, aquele gol aos 4′ foi um presente. Para melhorar ele participou dos outros 3 gols, Alex fez o segundo, brinquei na torcida: - esse domingo é dos Alês! Alessandra, D’Alessandro, Alex! Enfim, emoção sem tamanho. O melhor domingo da minha vida MESMO.
Voltei para casa sem voz, quase sem os sapatos, com os pés cheio de bolhas e machucados. Mas o que EU vivi realmente não tem preço e só quem é COLORADO sabe disso. Obrigada a todos que me ajudaram a ser eleita Musa, e obrigada aos meus pais que me fizeram colorada! Minhas maiores alegrias vivo e vivi com esse GRANDE CLUBE!
Saudações Coloradas!
Alessandra Pinho - A Musa do Internacional 2008

ELES PERDERAM E FICARAM AO ALCANCE DOS ADVERSÁRIOS


Os Grêmio perdeu hoje de 2 x 0 para a Portuguesa, no Canindé em SP. Com isso viu sua vantagem se apequenar, ficando agora, ao alcance de seus adversários. Eles contabilizam 56 pontos, enquanto Cruzeiro e Palmeiras tem 55 e o São Paulo já está encostando com 53, fechando assim a zona que leva a Libertadores de 2009. A Portuguesa por sua vez, deixou a zona de rebaixamento subindo para a 16ª colocação com 31 pontos. O jogo foi truncado até os 15 min do primeiro tempo, quando houve um lance de perigo com o meia Preto, que fez Victor defender. Aos 33 min William Magrão arriscou mandando por cima do travessão de Gottardi. Mas foi no segundo tempo que o placar foi aberto com o colorado Ediglê que de cabeça mandou para o fundo da rede gremista. Aos 46min a Portuguesa sacramentou sua vitória em cima do Grêmio. Hedno invadiu a área, driblou o goleiro tricolor e definiu a partida. Isso quer dizer que o nosso co irmão da Azenha tinha a faca e o queijo nas mãos e saiu de lá vendo sua liderança ser ameaçada. Quinta-feira é hora dos colorados darem mais uma secadinha básica, pois o Grêmio enfrentará o Sport no Olímpico. E o certo é que o futebol gremista é medíocre fora de casa e esses pontos farão falta com certeza na busca pelo título. Aninha 19/10/2008

sábado, 18 de outubro de 2008

INTER 2 X ATLÉTICO DO PARANÁ 1


INTER VENCE, MESMO SEM JOGAR BEM...

O Inter venceu o Atlético do Paraná pelo placar de 2x1, mesmo sem ter mostrado um grande futebol. Os gols do colorado foram de Nilmar e Alex. Agora, com 46 pontos o Clube assume a sétima posição provisória, após ter disputado 30 partidas.
O time comandado por Tite, que vinha de dois resultados ruins, teve a vantagem de atuar em casa e ainda mantém vivo o sonho de garantir uma vaga para a Libertadores do ano que vem.
O primeiro gol só chegou aos 38 min do primeiro tempo com um passe preciso de Alex na área para Nilmar, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Galatto. Foi o 14º gol de Nilmar com a camisa 9 no Brasileirão 2008. O segundo gol foi marcado por Alex, o camisa 10 do Inter, aos 29 min do segundo tempo. Ele recebeu na área, driblou o zagueiro e soltou uma bomba no ângulo do goleiro Galatto. Aos 33min D’alessandro recuou muito mal uma bola para Ângelo, que se atrapalhou deixando que Ferreira tocasse rasteiro diminuindo para o Atlético. Tite fez mudanças no time, colocando em campo Tayson e Daniel Carvalho, o que deu mais velocidade para o Inter. Logo aos 38 min Daniel recebeu de Nimar, soltou a bomba, mas Galatto foi buscar. Aos 41 min, Ângelo cobrou uma falta com categoria e a trave impediu aquele que seria o terceiro gol do Inter. Enfim, meu colorado, fez o seu papel, e está sim em busca da quarta vaga para disputar a Libertadores no ano do seu centenário. E agora que venha o Bocca! Aninha 18/10/2008

MANDEM SUAS ANÁLISES, CRÍTICAS E COMENTÁRIOS DA PARTIDA INTER X ATLÉTICO DO PARANÁ...


Mulheres coloradas, enviem suas análises, críticas e comentários da partida INTER x ATLÉTICO DO PARANÁ para serem postadas em nosso Blog. O endereço é: interana@bol.com.br


O Espaço da Mulher Colorada está esperando! Participe!

INTER X ATLÉTICO DO PARANÁ

Inter encara o Atlético-PR no Gigante

17/10/2008

O Brasileirão entra na sua reta final e o Inter segue em busca de uma vaga no G4, o grupo dos quatro times que se classificariam para a Libertadores da América de 2009. Faltando nove rodadas para o encerramento da competição, o time colorado sabe que vencer em casa é imprescindível para subir na tabela de classificação. Atualmente na 10ª posição com 43 pontos, o Inter disputará cinco partidas no Beira-Rio e quatro fora de casa.
"Todos do grupo sabem que o sonho da classificação passa pelo aproveitamento máximo em casa. São pontos importantes na nossa caminhada", projeta Edinho.

Para manter o excelente aproveitamento dentro Gigante no Brasileirão - 10 vitórias, 3 empates e 1 derrota - o Inter conta com os reforços de Alex, D'Alessandro e Gustavo Nery, que não atuaram na última rodada. Para os lugares de Índio e Ricardo Lopes, suspensos, o técnico Tite irá escalar Danny Morais e Ângelo. Magrão, que ainda sente dores musculares, foi vetado pelo departamento médico e desfalca a equipe contra o Atlético-PR. Andrezinho está confirmado em seu lugar.
"Temos que marcar de forma agressiva e tocar bem a bola. O time precisa trabalhar em forma de triangulações e não chegar só à frente com lançamentos e ligações diretas. Foi isso que trabalhamos de forma mais intensificada ao longo da semana", observou Tite.
O Inter deve iniciar o jogo com Lauro; Ângelo, Danny Morais, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Ramon, Andrezinho e D'Alessandro; Nilmar e Alex.
Demais jogadores concentrados: Álvaro, Clemer, Daniel Carvalho, Guto, Maycon, Marcão, Orozco, Sandro e Taison.
Texto extraído do site oficial do Sport Clube Internacional

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

NOSSO BLOG ESTÁ BOMBANDO!!!!


Olá garotas integrantes, simpatizantes e que ainda irão integrar o Espaço da Mulher Colorada!

Nosso Blog está bombando!! O número de visitantes é impressionante! E vou postar os recados que temos recebido parabenizando o Blog e a iniciativa.

É isso que almejamos quando o Blog foi criado. Que ele possa espalhar pelo mundo a força das mulheres coloradas. Nosso amor e nossa dedicação pelo Clube mais lindo e mais amado do Brasil! Continuem a nos visitar, enviem suas opiniões e análises sobre futebol, sobre os jogos do Inter, etc. Esperamos por vocês! Participem




Parabens
Parabéns!!! Mulheres coloradas vocês são o máximo. Nosso Clube merece tudo isto. É muita Paixão e muito Amor.Sugestão: mais tarde gostaria que fosse publicada alguma coisa sobre o futebol feminino. Por enquanto isso é muito ótimo. Bjus nos encontramos dia 18 e dia 21 no Jantar do Espaço da Mulher Colorada.
Marlene Peres


Parabéns por tudo isso, tudo está ótimo. Vamos lá meninas, o espaço da mulher colorada vai valer mais do que mil. Bjus e abraços
Marlene Peres!!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

GRENAL DA SOLIDARIEDADE


Gre-Nal da Solidariedade arrecadará doações na Avenida Goethe 15/10/2008


O Espaço da Mulher Colorada promoverá um pedágio para a arrecadação de fraldas e brinquedos, no próximo sábado (18/10), das 9 às 15h, na Avenida Goethe, próximo ao Colégio Uruguai. A ação, denominada Gre-Nal da Solidariedade, será feita de forma conjunta com o Núcleo das Mulheres Gremistas. Participe, pois quem vai lucrar serão as crianças de Porto Alegre!

PARA TODAS AS MULHERES COLORADAS...

Queridas amigas,
com a chegada da primavera
FLORES PARA VOCÊS...

DESCULPE SE O ENTREGADOR NÃO É DE TEU
AGRADO, MAS FOI O QUE EU CONSEGUI...

AGORA CHEGOU A VEZ VOU CONTAR... MULHER COLORADA EM PRIMEIRO LUGAR!


terça-feira, 14 de outubro de 2008

MULHERES, MANDEM SUAS OPINIÕES!



O Espaço da Mulher Colorada está recebendo muitas sugestões para o Blog. Uma delas é que se postem opiniões das mulheres sobre as partidas do Inter e também sobre futebol em geral. Todas estão convidadas a participar enviando opiniões e comentários sobre os jogos do nosso colorado. Sempre que possível, esses comentários serão postados aqui. Vamos lá mulherada!

Arregacem as mangas e escrevam! Mostrem que entendemos de algo que até bem pouco tempo atrás, fazia parte apenas do universo masculino. Estamos esperando sua participação! Envie seu comentário para interana@bol.com.br e ele logo será postado.

Abraços colorados a todas!

INGRESSOS PARA INTER X BOCA JUNIORS



Venda antecipada de ingressos para sócios: Inter x Boca Juniors
12/10/2008



Está aberta a contagem regressiva para a partida entre Internacional e Boca Juniors, no próximo dia 22, no Beira-Rio, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Os ingressos para este que promete ser o maior jogo do ano em Porto Alegre já estão à venda exclusivamente aos sócios.
Como o atual número de associados supera a capacidade do Gigante, o Inter está proporcionando a venda com o maior tempo de antecipação possível. Tendo em vista os jogos anteriores contra o Boca, que também atraíram grande público ao Beira-Rio, fica o alerta para os sócios agilizarem a aquisição dos bilhetes para mais este histórico confronto. É também a oportunidade para os sócios regularizarem a situação junto ao Clube.
O jogo de ida, no Beira-Rio, será disputado no próximo dia 22, às 22h05min. A partida de volta, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, está marcada para o dia 6 de novembro, às 21h (horário de Brasília).

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

NÃO ESQUEÇAM!!!!


No dia 21 de Outubro estaremos comemorando um ano do ESPAÇO DA MULHER COLORADA,com um Jantar Festivo no Centro de Eventos do Inter, situado ao lado do Ginásio Gigantinho.

Compareça você também! Venha comemorar conosco!

Adquira seu ingresso na FECI(2º andar do Gigantinho) com Ana.

Preço 30,00

Atrações diversas, sorteios de brindes, música ao vivo e outras atrações...

Esperamos você!!!

KENNY BRAGA E O ESPAÇO DA MULHER COLORADA


Em maio de 2008, o jornalista e integrante da Sala de Redação Kenny Braga deu uma palestra no auditório da FECI para o Espaço da Mulher Colorada e visitantes.

Kenny contou sobre a trajetória do Sport Clube Internacional e também falou sobre a importância da presença das mulheres nos estádios.

domingo, 12 de outubro de 2008

MULHERES DO ESPAÇO PRESENTES NA FESTA DO CONSULADO DE GUAÍBA



Ontem,dia 11 de setembro acompanhei com minhas amigas do Espaço da Mulher Colorada, a delegação do INTER até Guaíba, onde prestigiamos a Festa organizada pelo Consulado da cidade.Saímos do Beira-Rio às 18h e 45min em um ônibus com dirigentes, funcionários e atletas. Junto conosco(bem ao lado da minha poltrona)iam as mais cobiçadas Taças conquistadas pelo INTER nos últimos tempos: A da LIBERTADORES e a do MUNDIAL. Foi uma viagem muito agradável, onde nos divertimos muito e conhecemos várias pessoas... A festa foi ótima, muito bem organizada pelo Consulado e ao preço de R$15,00 saboreamos um delicioso galeto, com massas e diversas saladas. No decorrer do Festerê houveram inúmeras atrações, como show da Banda Ataque Colorado, composta de integrantes da Banda Maria do Relento e também show da Popular, uma das maiores torcidas do Inter e do Brasil. Os jogadores distribuíram autógrafos para todos os fãs da cidade e foram sorteados diversos brindes. Agora já fomos convidadas para irmos em todas as festas de Consulados espalhados por esse Brasil e mundo afora. Com certeza, irei sempre que puder, pois o INTER é a minha maior paixão!!!!!Postado por Aninha às 17:17 0 comentários Links para esta postagem Marcadores: FESTA DO INTERTerça-feira, 9 de Setembro de 2008

ESPAÇO DA MULHER COLORADA PARTICIPA DA FESTA DO ECA


As integrantes do Espaço da Mulher Colorada participaram do evento festivo no Beira Rio dia 10 de outubro.


Dia da Criança e 18 anos do ECA celebrados no Gigante
10/10/2008



Uma grande confraternização celebrou os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Dia da Criança, na tarde desta sexta-feira (10/10), no Beira-Rio. O evento foi realizado pelo Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. A Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI), através do Projeto Saci Colorado, o Espaço da Mulher Colorada, o Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social (Secraso), a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também apoiaram a festa que reuniu cerca de cinco mil crianças de escolas municipais e atendidos por entidades assistenciais da Capital.
O cenário lembrava um dia de jogo no Beira-Rio. Distribuídos pela arquibancada social do Gigante, milhares de crianças e portadores de necessidades especiais vibraram com a oportunidade de conhecer a casa do Inter. Para sentirem a emoção de uma partida de futebol, a equipe Sub-15 fez um amistoso contra o Santa Cruz no gramado principal. Lanches foram distribuídos para garantir a energia da garotada durante a celebração que durou mais de três horas.
Paralelamente ao evento do Estádio Beira-Rio, o Inter ofereceu as dependências do Parque Gigante para as crianças das instituições participantes da festa. Cerca de 3 mil crianças de 3 a 8 anos puderam usufruir dos brinquedos e do amplo espaço oferecido pelo Parque.
"Estamos orgulhosos de receber estas crianças para brincar e comemorar o seu dia. É mais uma iniciativa do Internacional que está também voltado às ações sociais", elogiou o vice-presidente do Parque Gigante Celso Chamun
Nosso objetivo era tornar visível a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente através deste evento. Planejamos trazer o maior número possível de crianças”, afirmou a coordenadora do Fórum Municipal Elaine Timmen.
Para o coordenador técnico do Projeto Saci Colorado Joaquim de Proença, os projetos sociais do Inter reafirmam a importância da mobilização da sociedade civil na implementação e promoção dos Direitos da Criança e do Adolescentes: “Não poderíamos deixar de prestigiar esta grande festa, até porque a FECI, através do Saci Colorado, ocupa as cadeiras de coordenação do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Erradicação do Trabalho Infantil. Estamos cumprindo nosso papel ao beneficiar cerca de 18 mil crianças da rede conveniada de Porto Alegre”, salientou.
“É um evento maravilhoso. Estamos dando nosso total apoio”, finalizou a coordenadora do Espaço da Mulher Colorada Marlene Mendes.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

MULHERES DE TODAS AS IDADES CONQUISTAM SEU ESPAÇO NOS ESTÁDIOS DA DUPLA GRENAL INVASÃO FEMININA REFLETE NOS CAIXAS DOS CLUBES





Carlos Guilherme Ferreira e Priscila Montandon mailto:carlos.ferreira@zerohora.com.br%20e%20priscila.montandon@zerohora.com.br
Gabriela Tays de Paula Souza, 18 anos, passou a segunda-feira recebendo telefonemas e mensagens em seu perfil no site de relacionamentos Orkut. Sua foto na capa do Caderno de Esportes de ZH de ontem causou surpresa. Amigos, parentes e até desconhecidos a procuraram. Na foto, a colorada aparecia nas arquibancadas do Beira-Rio. Mas quanto a isso não houve novidade. É que meninas como ela e a gremista Clara Freund, 24 anos, comprovam que as mulheres conquistaram seu lugar nos estádios da Dupla. Os números dão força à impressão da presença feminina. Sábado, no Beira-Rio, 11.709 torcedoras aproveitaram a entrada gratuita, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, e deram ares diferentes a um ambiente ainda dominado pelos homens. Para se ter uma idéia do feito de sábado, há jogos da dupla Gre-Nal nos quais o público total sequer chega a essa marca. A invasão feminina nos estádios se reflete no caixa dos clubes. No Grêmio, 10% do quadro social é composto por mulheres — no Inter, a proporção fica em 14%. Os dirigentes dos clubes apontam um cenário de crescimento, apesar de não disporem de dados concretos. Sabem, no entanto, que metade das associadas têm menos de 30 anos. Ou seja: o futebol atrai mulheres jovens, formando a base da torcida para o futuro. A Dupla investe em atrativos direcionados a esse novo público. Inter e Grêmio contam com grupos femininos sediados nos próprios estádios e destinados a atividades sociais, jantares, encontros e, claro, futebol. Ou alguém ainda acha que elas não gostam de bola rolando? O Núcleo de Mulheres Gremistas, com 80 integrantes assíduas, organiza excursões para jogos no Interior e até em Santa Catarina. Por vezes, faltam vagas nos ônibus. O Espaço Mulher Colorada, instalado no terceiro piso do Gigantinho, conta hoje com 40 voluntárias fixas. O grupo pretende montar um painel de discussão de futebol após o Gauchão. Tanto interesse, claro, reflete-se no marketing. As lojas dos clubes oferecem modelos femininos do uniforme especial e uma infinidade de outras peças, como baby-looks, regatas e shortinhos nas cores do time do coração. Foi-se o tempo em que a alternativa era camiseta de tamanho infantil da linha masculina. No Gre-Nal das vendas, há empate técnico: as consumidoras representam entre 30% e 40% do faturamento nas lojas oficiais dos dois estádios. O movimento maior acontece às vésperas dos jogos — indicativo de que as compradoras saem da loja direto para a arquibancada.

FESTA DE UM ANO DO ESPAÇO DA MULHER COLORADA


O Espaço da Mulher Colorada irá comemorar um ano de existência no próximo dia 21 de outubro com uma linda festa. O evento terá música ao vivo, sorteios de brindes e surpresas. Venha festejar conosco!
Valor do convite: R$ 30,00 s/bebidaHorário: 20h30minTraje: Alto Esporte Convites à venda na FECI - 2ª andar do Gigantinho, com Ana

DOAÇÃO DE SANGUE

Espaço da mulher colorada incentiva doação de sangue09/03/2008 - 12:52:22 - por FS - AI Internacional
Em comemoração ao Dia Internacional das Mulher, celebrado no último sábado, dia 8 de março, o Internacional promoveu uma festividade no Centro de Eventos do Beira-Rio. O evento foi organizado pelo Espaço da Mulher Colorada, que é presidido por Marlene Mendes, e teve a parceria do Hemocentro de Porto Alegre. Das 9 às 15 horas, todas as colorada foram convidadas a doar sangue.

“Nós fomos pioneiros neste evento. Nenhuma outra entidade ou clube de futebol havia realizado um evento nestes parâmetros. Nós esperamos fazer mais parcerias com o Hemocentro, algumas já estão agendadas” afirma Marlene.

AÇÃO SOLIDÁRIA



Espaço da Mulher Colorada incentiva ação solidária no Banco de Medula Óssea do Hospital de Clínicas de Porto Alegre
03/10/2008



Grupos de colorados e coloradas estiveram no Banco de Medula Óssea do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no último dia 26 de setembro, em uma ação de incentivo à doação de órgãos e tecidos promovida pelo Espaço da Mulher Colorada.
O Espaço da Mulher Colorada irá continuar promovendo essa ação de cadastramento de grupos de colorados e coloradas. É uma ação rápida e praticamente indolor que pode beneficiar famílias que vivem a angústia da busca por doador para transplante de medula óssea.
Capitaneados pelo Espaço da Mulher Colorada, grupo de torcedores realizou ação solidária no Banco de Medula Óssea do Hospital de Clínica de Porto Alegre

BANCO DE MEDULA ÓSSEA


Espaço da Mulher Colorada organiza cadastro para doações ao Banco de Medula Óssea de Porto Alegre
23/09/2008



O Espaço da Mulher Colorada realizará o cadastro para doação de amostra de sangue para o Banco de Medula Óssea do Hospital de Clínicas de Porto Alegre na próxima sexta-feira (26/9), às 14h, na Rua São Manoel, 543 - 2º andar.
O Espaço está formando um grupo de doadores voluntários para essa ação em conjunto. Para tanto, é necessária da confirmação da presença através do e-mail
espacomulhercolorada@internacional, para informar ao HCPA no intuito de organizar a equipe técnica no dia e hora marcados (grupo limitado de até 100 doadores).
Pode se cadastrar no Banco de Medula qualquer pessoa entre 18 e 55 anos mediante o preenchimento de cadastro (necessário levar RG e CPF) e doação de 10ml de sangue na ocasião do cadastramento.
Esta é uma ação de incentivo a todos os colorados solidários com a angústia de quem precisa de transplante de medula óssea.

NOSSA SALA NO GIGANTINHO


Essa é nossa sala que está localizada no 3º andar do Gigantinho. Ela está aberta todas as terças das 14h às 17h com Aninha e Elisete e as sextas com Maria Helena e Winilda. Estamos esperando sua visita! Participe e venha fazer do INTERNACIONAL o maior clube do Brasil em participação feminina.

INAUGURAÇÂO


A ala feminina da torcida do Internacional tem um local de encontro no Complexo Beira-Rio: o Espaço Mulher Colorada. Localizado no terceiro andar do Gigantinho (em frente ao elevador direito), a sala foi inaugurada no dia 21 de outubro de 2007 pelas mãos de Constance Piffero, esposa do presidente Vitorio Piffero, que cortou a fita vermelha inaugural. Antes da abertura do local o Beira-Rio recebeu um abraço simbólico dado por mais de 800 mulheres coloradas, que cantaram as músicas da torcida e o hino do clube com muita paixão durante o ato.