QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

domingo, 12 de outubro de 2008



Dia da Criança e 18 anos do ECA celebrados no Gigante
10/10/2008



Uma grande confraternização celebrou os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Dia da Criança, na tarde desta sexta-feira (10/10), no Beira-Rio. O evento foi realizado pelo Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. A Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI), através do Projeto Saci Colorado, o Espaço da Mulher Colorada, o Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social (Secraso), a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também apoiaram a festa que reuniu cerca de cinco mil crianças de escolas municipais e atendidos por entidades assistenciais da Capital.
O cenário lembrava um dia de jogo no Beira-Rio. Distribuídos pela arquibancada social do Gigante, milhares de crianças e portadores de necessidades especiais vibraram com a oportunidade de conhecer a casa do Inter. Para sentirem a emoção de uma partida de futebol, a equipe Sub-15 fez um amistoso contra o Santa Cruz no gramado principal. Lanches foram distribuídos para garantir a energia da garotada durante a celebração que durou mais de três horas.
Paralelamente ao evento do Estádio Beira-Rio, o Inter ofereceu as dependências do Parque Gigante para as crianças das instituições participantes da festa. Cerca de 3 mil crianças de 3 a 8 anos puderam usufruir dos brinquedos e do amplo espaço oferecido pelo Parque.
"Estamos orgulhosos de receber estas crianças para brincar e comemorar o seu dia. É mais uma iniciativa do Internacional que está também voltado às ações sociais", elogiou o vice-presidente do Parque Gigante Celso Chamun
Nosso objetivo era tornar visível a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente através deste evento. Planejamos trazer o maior número possível de crianças”, afirmou a coordenadora do Fórum Municipal Elaine Timmen.
Para o coordenador técnico do Projeto Saci Colorado Joaquim de Proença, os projetos sociais do Inter reafirmam a importância da mobilização da sociedade civil na implementação e promoção dos Direitos da Criança e do Adolescentes: “Não poderíamos deixar de prestigiar esta grande festa, até porque a FECI, através do Saci Colorado, ocupa as cadeiras de coordenação do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Erradicação do Trabalho Infantil. Estamos cumprindo nosso papel ao beneficiar cerca de 18 mil crianças da rede conveniada de Porto Alegre”, salientou.
“É um evento maravilhoso. Estamos dando nosso total apoio”, finalizou a coordenadora do Espaço da Mulher Colorada Marlene Mendes.

Nenhum comentário: