QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

INTER CONTRATA REVELAÇÃO URUGUAIA

Enquanto busca garantir vaga à Libertadores, o Inter mira o ano de 2015 sem esquecer das categorias de base. O grupo sub-20 acaba se ser reforçado com a contratação de Joel Bregonis, zagueiro com passagens pelas seleções de base do Uruguai.

 




 O garoto de 18 anos foi revelado no Nacional. Acabou adquirido pelo Andraus, clube de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Seus passos, no entanto, já eram vigiados pelos colorados, que acertaram o empréstimo até janeiro de 2016:

- O Capa vinha fazendo o acompanhamento e surgiu a oportunidade. Ele estava se desvinculando do Nacional e fechou com o time do Paraná. O trouxemos por empréstimo - informa o gerente executivo da base do Inter, Jorge Andrade

O Capa ao qual se refere o dirigente colorado é o Centro de Avaliação e Prospecção de Atletas. Foi através deste sistema de inteligência do clube que o chileno Aránguiz foi descoberto, que se tornou uma referência da equipe em 2014, assim como o argentino Martín Luque, que se recupera de uma cirurgia no púbis.

Andrade comentou sobre as características de Bregonis. O uruguaio, aliás, já trabalha com a seleção de base. Para o dirigente, suas principais virtudes são o posicionamento e a saída de bola:

- Ele tem a característica uruguaia de jogar. Tem uma qualidade na saída de jogo, bom cabeceio, se posiciona bem. Fez toda formação no Uruguai e passou por seleções de base.

O Inter tem opção de compra ao término do vínculo. Também fez uma parceria com o Nacional, que receberá uma quantia, além de ter participação por ser o formador do atleta.


Fonte:GloboEsportes

Nenhum comentário: