QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DUNGA ELOGIA FORLÁN, PEDE CALMA COM RETORNO DE JUAN E EVITA FALAR DE 2012



"É difícil falar do passado, pois não estava aqui", disse o treinador ao avaliar o Inter antes de seu comando

Ainda que seja apenas o terceiro jogo do campeonato com a equipe considerada titular e o trabalho esteja completando o segundo mês, fica evidente nas partidas do Inter a mudança de postura em relação ao segundo semestre de 2012.

Jogadas pelos flancos, velocidade, verticalidade. São predicados que pouco se falavam da equipe do Beira-Rio após a saída de Dorival Júnior. Após a boa vitória contra o Pelotas, 3 a 0, boa atuação de Diego Forlán, Dunga preferiu valorizar a equipe a comparar ou buscar problemas na gestão de vestiário anterior.

— O Inter tem jogadores de qualidade. Quem acompanha os treinamentos sabe o que estamos fazendo. Tentamos tirar o melhor de cada jogador — disse Dunga na coletiva.

— É difícil falar do passado pois não estava aqui. Montamos uma comissão técnica e passamos aos jogadores aquilo que queríamos. Não posso falar do passado pois não estava aqui, mas alguma coisa estava faltando. Tem de colocar os jogadores em ótimas condições para eles poderem jogar — completou.

A seguir, algumas das declarações de Dunga:

Preservar titulares

"Como prevíamos, tivemos a questão do Dátolo (o argentino sentiu o posterior da coxa) que reforça o que fizemos no jogo passado. A intenção é manter esse padrão para que todos possam jogar. Depende da reação dos jogadores. A tendência é manter uma base. Um ou outro pode alternar. Para as pessoas entenderem, tem uns que entendem e outros dão opinião. Opinião você dá no bar, tomando cerveja. Jogamos dois jogos e não seria prudente entrar em três jogos seguidos (com a mudança no calendário devido à tragédia em Santa Maria). Estávamos preservando para reforçar ainda mais a pré-temporada."

Posição de Fred

"O Fred também estava rendendo como volante. Mas o volante faz o que ninguém quer fazer: marcar. Na frente, ele faz o que vocês adoram: jogada de efeito e tal."

Forlán

"Nós colocamos ele dentro do padrão dos demais jogadores. Ele tinha uma dor no tornozelo e conseguimos sanar essa dor. Ele veio na metade da temporada. Até se adaptar, os companheiros conhecerem ele, precisa de tempo para adaptação."

Juan

"A gente vai colocando para readquirir ritmo, confiança, senão voces vão começar a falar que ele tem nova lesão. Futebol tem choque, ele se machuca e começa outra polêmica. Jogador tem de entrar em campo seguro."


Fonte: ZeroHora



Nenhum comentário: