QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

QUEM É ROMÁRIO, O PROVÁVEL ZAGUEIRO DO INTER PARA 2012

A maior promessa da base colorada para 2012 não é atacante, mas é um zagueiro com nome de goleador: Romário é tratado como joia no clube gaúcho. O garoto de 19 anos tem um caminho aberto no elenco de Dorival Júnior.
- É o ano de crescimento do Romário, de afirmação – aposta Fernandão.
Com 1m83cm de altura, Romário não é um daqueles zagueiros trombadores, e sim técnico. Para ganhar uma encorpada, realizou um trabalho longo de fortalecimento muscular com o coordenador de preparação física Élio Carravetta.
Como qualidade, o defensor tem a bola parada. Para o diretor das categorias de base do Inter, Roberto Melo, Romário será o futuro cobrador de faltas do time.
- É a melhor bola parada do Beira-Rio. Tem um aproveitamento impressionante. Vai ser o cobrador de faltas do time - opina Roberto Melo.
Romário ganhará espaço no elenco com a saída de Juan, além da possível transferência de Bolívar para o Flamengo. Só não crescerá mais ainda na hierarquia da zaga mais porque o Inter quer um defensor experiente para a Libertadores. Por isso, o clube busca um reforço para ser o companheiro de Rodrigo Moledo. No entanto, ganhará oportunidades no Gauchão.
- Não sei o que vai acontecer. Quero que o próximo ano seja melhor do que 2011. Com zagueiros saindo, claro que vai abrir mais espaço, mas começa tudo do zero. Vou trabalhar para quando pintar chance dar uma resposta positiva – projetou Romário, que se inspira em Thiago Silva.
O sonho, é claro, seria uma oportunidade na Libertadores:
- Ano passado eu estava assistindo eles jogar. Será um sonho realizado se eu for inscrito.
Em 2011, Romário viveu entre Inter e seleções sub-20. Foi reserva do companheiro Juan nas campanhas vitórias do Sul-Americano e do Mundial da categoria. Já no Pan, além de titular, ganhou a braçadeira. A expectativa do garoto agora é para provar o potencial na equipe do Inter.


Via

Nenhum comentário: