QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 18 de abril de 2009

O EX COLORADO ALEX ACOMPANHA A FINAL DO GAUCHÃO NA RÚSSIA

Meia participou da campanha colorada no Gauchão
Se o Inter vencer o Caxias neste domingo e conquistar o bicampeonato gaúcho, um jogador do futebol russo também será campeão. É o meia Alex, que chegou a participar da campanha invicta colorada no Estadual e, em meio ao campeonato, trocou o Beira-Rio pelo Spartak Moscou. Em entrevista concedida na noite deste sábado à Rádio Gaúcha, o jogador afirmou vai acompanhar a final da Taça Fábio Koff torcendo para que o ex-clube conquiste o Estadual, pois uma campanha sem derrotas entrará para a história.
– Vou acompanhar pela Internet. Tudo o que acontece eu consigo ter informações escritas e vídeos. Fico feliz ao ver que tudo aquilo que nós projetamos quando eu ainda estava aí (no Inter) está no caminho certo. A perspectiva para o jogo é a melhor possível, por tudo que aconteceu até agora. Acredito que todos estejam muito motivados para vencer o Caxias e fazer história – disse o jogador, que conhece os ex-companheiros a ponto de saber que eles não vão perder a chance. – Eles estão tendo uma oportunidade de ouro que com certeza vão aproveitar. O grupo que eu conheço sabe entender o momento e respeitar o adversário.
Depois do Caxias, o Inter terá um desafio que Alex fará questão de acompanhar: o jogo de volta contra seu outro ex-clube no Brasil, o Guarani, pela Copa do Brasil. O atleta garante sentir carinho pelas duas equipes, mas aposta em uma vitória colorada.
– São os dois times que me colocaram para o mundo. O Guarani me colocou no futebol e o Inter me projetou para alcançar o que eu alcancei, em termos de título e Seleção Brasileira. Tenho um carinho especial pelos dois. O Inter é melhor, e tem condições de chegar na competição de uma forma mais consistente do que quando eu estava tava aí (em Porto Alegre) – disse o meia.
Por falar em Seleção, Alex ainda sonha com uma nova convocação. Ele acredita que o fato de atuar na Rússia não o impede de ser lembrado por Dunga. Até porque um membro da comissão técnica está próximo a ele: o preparador físico Paulo Paixão, que trabalha no rival CSKA.
– Tenho de pensar em trabalhar em alto nível aqui. Se (a convocação) vier, será de forma natural, e não será surpreendente por eu estar na Rússia. Eu posso não aparecer para os torcedores, mas o Dunga com certeza acompanha, e o Paixão tem um cuidado especial. Não se torna impossível por eu estar aqui. Não estou desanimado – garantiu.
Rafael Carioca
Na Rússia, Alex tem convívio com vários jogadores brasileiros. Entre eles, o companheiro de time Rafael Carioca, ex-volante do Grêmio. O ex-colorado não acredita que a equipe liberaria o jogador para retornar ao Tricolor, mas não descartou a hipótese e confessou: "voltar para casa é o que todos querem".
– Acho difícil o time liberar, porque ele acabou de chegar. Eles contrataram o Rafael pra resolver um problema no meio-campo. Pode ser difícil, mas vai da condição do atleta. O (ex-técnico Michael) Laudrup tirava ele do time e, para ele, que tem como objetivo chegar à Seleção, não há como sair do Brasil para ficar assim. E o Rafael chegou aqui com 19 anos, não é fácil se adaptar a estas situações – declarou.
Clic RBS

Nenhum comentário: