QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 18 de abril de 2009

CAMISA DO INTER JÁ É A SEGUNDA MAIS VENDIDA NO BRASIL

Segundo vice de marketing, se ganhar Gauchão e fizer sucesso na Copa do Brasil e no Brasileirão, clube chegará a 100 mil sócios em agosto
Às vésperas da decisão da Taça Fábio Koff, o torcedor do
Internacional está eufórico. Embalado pelos festejos do centenário, confia na conquista do Gauchão e a venda de camisas dispara. Segundo o marketing, a camisa do Inter é a segunda mais vendida no Brasil (média de 12 mil mensais) - perde apenas para o São Paulo, que comercializa 15 mil.
Em Porto Alegre, a camisa dourada, o terceiro uniforme, é sucesso absoluto. Só em 4 de abril foram vendidas 600 peças. A direção da loja InterSport do Beira-Rio nem sabe ao certo quantos lotes já foram enviados pela fornecedora. Na sexta-feira, havia poucas peças. A representante comercial Bibiana Martins comprou cinco – para a filha Manuela, 10 anos, e quatro sobrinhos: Antônio, Bruna, Luiz e João.
A possibilidade do título gaúcho, aliado a campanhas de sucesso na
Copa do Brasil e no Brasileirão, anima o departamento de marketing do clube.
- Se isso acontecer, chegaremos a 100 mil sócios em agosto - projeta o vice de marketing Jorge Avancini. A venda antecipada dos 14 mil ingressos para a partida deste domingo, às 16h, contra o Caxias, é apenas mais uma das recentes demonstrações de apoio ao time. Em 4 de abril, quando o clube comemorou os cem anos, milhares de torcedores foram às ruas, seja para a missa na Catedral, a queima de fogos ou a caminhada até o estádio. O volume de exposição na mídia é considerado “imensurável” e serviu para uma certeza.
- Foi a consolidação da autoestima dos colorados - afirma Avancini.
O quadro social é outro indício da retomada do orgulho. Até a eliminação para o
Sport na Copa do Brasil do ano passado, o clube associava cerca de 800 torcedores por dia. Depois, o número caiu para 50. Neste mês, entre os dias 1º e 15, foram 2.200. Outros 2.800, que têm vencimento da mensalidade em maio, podem ser somados aos 81.400 em dia – a inadimplência é de apenas 8%, cerca de 7.500.
Não são apenas os números. Na sexta, cerca de 80 crianças do Colégio Japão, do Jardim Itu, visitaram o Beira-Rio. Por coincidência, enquanto tiravam fotos ao lado do ônibus do clube, encontraram os seguranças do clube carregando as taças da
Libertadores, do Mundial e da Recopa.
A motivação da torcida, porém, serve de alerta para o time. Tite avisa: espera que o torcedor transforme essa confiança em clima de apoio neste domingo - sem excesso de otimismo.
Globo esportes

Nenhum comentário: