Segundo vice de marketing, se ganhar Gauchão e fizer sucesso na Copa do Brasil e no Brasileirão, clube chegará a 100 mil sócios em agosto
Às vésperas da decisão da Taça Fábio Koff, o torcedor do Internacional está eufórico. Embalado pelos festejos do centenário, confia na conquista do Gauchão e a venda de camisas dispara. Segundo o marketing, a camisa do Inter é a segunda mais vendida no Brasil (média de 12 mil mensais) - perde apenas para o São Paulo, que comercializa 15 mil.
Em Porto Alegre, a camisa dourada, o terceiro uniforme, é sucesso absoluto. Só em 4 de abril foram vendidas 600 peças. A direção da loja InterSport do Beira-Rio nem sabe ao certo quantos lotes já foram enviados pela fornecedora. Na sexta-feira, havia poucas peças. A representante comercial Bibiana Martins comprou cinco – para a filha Manuela, 10 anos, e quatro sobrinhos: Antônio, Bruna, Luiz e João.
A possibilidade do título gaúcho, aliado a campanhas de sucesso na Copa do Brasil e no Brasileirão, anima o departamento de marketing do clube.
- Se isso acontecer, chegaremos a 100 mil sócios em agosto - projeta o vice de marketing Jorge Avancini. A venda antecipada dos 14 mil ingressos para a partida deste domingo, às 16h, contra o Caxias, é apenas mais uma das recentes demonstrações de apoio ao time. Em 4 de abril, quando o clube comemorou os cem anos, milhares de torcedores foram às ruas, seja para a missa na Catedral, a queima de fogos ou a caminhada até o estádio. O volume de exposição na mídia é considerado “imensurável” e serviu para uma certeza.
- Foi a consolidação da autoestima dos colorados - afirma Avancini.
O quadro social é outro indício da retomada do orgulho. Até a eliminação para o Sport na Copa do Brasil do ano passado, o clube associava cerca de 800 torcedores por dia. Depois, o número caiu para 50. Neste mês, entre os dias 1º e 15, foram 2.200. Outros 2.800, que têm vencimento da mensalidade em maio, podem ser somados aos 81.400 em dia – a inadimplência é de apenas 8%, cerca de 7.500.
Não são apenas os números. Na sexta, cerca de 80 crianças do Colégio Japão, do Jardim Itu, visitaram o Beira-Rio. Por coincidência, enquanto tiravam fotos ao lado do ônibus do clube, encontraram os seguranças do clube carregando as taças da Libertadores, do Mundial e da Recopa.
A motivação da torcida, porém, serve de alerta para o time. Tite avisa: espera que o torcedor transforme essa confiança em clima de apoio neste domingo - sem excesso de otimismo.Globo esportes
O Blog Mulher Colorada foi criado para todas as mulheres coloradas do Brasil e do mundo.Ele servirá como ponto de encontro, onde as mulheres poderão enviar sugestões, analisar jogos, estar por dentro das notícias do Inter, deixar recados,enfim... para que através dele possamos mostrar que entendemos desta paixão nacional que é o futebol. E é claro, exaltar cada vez mais o nome do nosso querido INTERNACIONAL!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário