O Internacional volta a campo pela Libertadores da América no dia 15 de julho, quando enfrentará o Tigres, no Beira-Rio, pela partida de ida da semifinal. O duelo de volta ocorre uma semana depois, em Monterrey, no México. Saiba mais sobre o próximo adversário na competição continental:
Campanha na Libertadores
O time mexicano obteve a segunda melhor campanha da fase classificatória, ficando um ponto à frente do Inter (14 contra 13), e justamente por isso jogará a segunda partida em casa. Foi o líder do Grupo 6, formado pelo River Plate – outro semifinalista –, além de Juan Aurich-PER e San José-BOL. Venceu quatro jogos e empatou outros dois. Nas oitavas de final, passou pelo Universitário Sucre (vitória de 2 a 1 fora e empate em 1 a 1 em casa), e nas quartas pelo Emelec (derrota 1 a 0 fora e vitória 2 a 0 em casa).
Torcida fiel
Fundado em 1960, a partir da junção do Jabatos com a Universidad Autónoma de Nueva Leon (UANL), foi três vezes campeão nacional (1977-78, 1981-82 e 2011), além de ter vencido três Copas do México e obtido três vice-campeonatos mexicanos. Com uma apaixonada torcida, que tem a fama de ser "a mais fiel" do país, manda os jogos no Estádio Universitario de San Nicolás. O clube teve a segunda maior média de público do Campeonato Mexicano, com 40.143 torcedores por partida, correspondente a 98% de ocupação do seu estádio.
Desfalques e novidades
O Tigres teve baixas importantes durante a pausa da Libertadores para a realização da Copa América do Chile. Oito jogadores deixaram o clube: Hugo Rodríguez, Alberto Acosta, Afonso Tamay, Sergio García, Danilo Verón, Jonathan Bornstein, Darío Carreño e Darío Burbano. Por outro lado, acertou a renovação do empréstimo de Enrique Esqueda, um dos artilheiros do time no torneio continental, e contratou o volante Jairo González e o meia Jürgen Damm, 22 anos, apontado como um das promessas do futebol mexicano. Damm é classificado como 'o segundo jogador mais veloz do mundo', ficando atrás somente de Gareth Bale, do Real Madrid. O centroavante André-Pierre Gignac, 29 anos, que estava no Olympique de Marseille, e o centroavante nigeriano Ikechukwu Uche, 31, oriundo do Villarreal, também foram contratados.
Sobis agora do outro lado
Como foi eliminado nas quartas de final do Clausura mexicano, o Tigres está sem atuar desde o dia 26 de maio, quando passou pelo Emelec na Libertadores. O time treinado pelo brasileiro Ricardo Ferretti costuma ser armado no 4-4-2, mas migra com facilidade para o 4-3-3, quando Guerrón junta-se aos atacantes. O atacante Rafael Sobis, ex-Inter, é um dos principais jogadores da equipe. Com quatro gols, divide a artilharia na Libertadores junto a Esqueda e Guerrón. Destaque também para o goleiro argentino Nahuel Guzmán e o volante uruguaio Arévalo Ríos. Time-base: Guzmán; Jiménez, Ayala, Rivas e Nilo; Lugo, Pizzaro, Guerrón e Damm; Rafael Sobis e Esqueda.
Fonte:SitedoInter
O Blog Mulher Colorada foi criado para todas as mulheres coloradas do Brasil e do mundo.Ele servirá como ponto de encontro, onde as mulheres poderão enviar sugestões, analisar jogos, estar por dentro das notícias do Inter, deixar recados,enfim... para que através dele possamos mostrar que entendemos desta paixão nacional que é o futebol. E é claro, exaltar cada vez mais o nome do nosso querido INTERNACIONAL!
quinta-feira, 25 de junho de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário