Foram 45 minutos em que D’Alessandro evidenciou a sua importância para o time do Inter. Com a faixa de capitão, entrou no segundo tempo e comandou a retomada da equipe na partida. Incendiou o jogo e ajudou o time a sagrar-se campeão gaúcho com a vitória de 2 a 1 sobre o Caxias no Beira-Rio.
Na comemoração, como sempre, mostrou seu lado moleque, mesmo aos 31 anos. Correu até a frente da torcida, pediu o troféu. Pulou, berrou, cantou, beijou a taça. Na sequência, correu ao lado de Oscar, ovacionado pela torcida. Era mais uma vez comandante. Desta vez, da festa.
- O Caxias marcou muito, não deixou espaço. Conseguimos uma virada importantíssima. Nós se doamos muito para conquistar esse título - festejou.
No entanto, D’Ale lembrou a Libertadores a cada discurso, em tom de frustração. Não será dessa vez que terá a chance de lutar pelo título sul-americano, como fez em 2010.
Mas há o Brasileirão. Para D’Alessandro, o Inter pode sonhar com o título que não vence desde 1979.
- Não é fácil depois de ter saído da Libertadores. Mas temos grupo e elenco para reverter situações diversas. Acho que vem muita coisa boa. É um grupo muito unido que só tem um caminho, que é o de vencer – finalizou, antes de voltar para o vestiário.
O gringo lutou contra um desconforto muscular na coxa esquerda. Na quinta-feira, dia em que o Inter enfrentou o Fluminense, participou de um coletivo no Beira-Rio, e marcou duas vezes. Mesmo assim, Dorival Júnior disse na coletiva que o argentino não estava liberado pelo departamento médico.
- Uma pena essas duas lesões seguidas. Estamos seguindo todos os prazos. Seria um risco ainda colocá-lo entre os reservas. O D’Alessandro foi para o banco porque é um grande profissional. Tem o timing de jogo, sabe o momento da velocidade, de acelerar, buscar aproximação – opinou Dorival.
D’Alessandro fez falta gigantesca ao Inter. Quem sabe se o gringo estivesse em campo, os históricos dos confrontos contra o Fluminense, pela Libertadores, não teriam sido diferentes.
Via
O Blog Mulher Colorada foi criado para todas as mulheres coloradas do Brasil e do mundo.Ele servirá como ponto de encontro, onde as mulheres poderão enviar sugestões, analisar jogos, estar por dentro das notícias do Inter, deixar recados,enfim... para que através dele possamos mostrar que entendemos desta paixão nacional que é o futebol. E é claro, exaltar cada vez mais o nome do nosso querido INTERNACIONAL!
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário