O Blog Mulher Colorada foi criado para todas as mulheres coloradas do Brasil e do mundo.Ele servirá como ponto de encontro, onde as mulheres poderão enviar sugestões, analisar jogos, estar por dentro das notícias do Inter, deixar recados,enfim... para que através dele possamos mostrar que entendemos desta paixão nacional que é o futebol. E é claro, exaltar cada vez mais o nome do nosso querido INTERNACIONAL!
quarta-feira, 9 de maio de 2012
ATÉ QUE ENFIM AVAL DA CBF CHEGA PARA OSCAR!
O tão esperado ofício com o aval da CBF para Oscar atuar contra o Fluminense já está com a Federação Gaúcha de Futebol. O presidente Francisco Novelletto confirmou que recebeu a nova notificação, que não permite qualquer dúvida sobre a utilização do meia pelo Inter. Com isso, o camisa 16 está apto para ajudar o time de Dorival Júnior a buscar uma vaga às quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira, às 22h, no Engenhão.
- Estou com o email e ele diz que o Oscar está habilitado para jogar no Inter - afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.
No novo ofício, solicitado pela Conmebol, a entidade brasileira garantiu que "Oscar está regularmente inscrito como jogador do Inter para disputar qualquer partida". O próprio Novelletto reconheceu que o primeiro email emitido pela CBF, enviado na última terça-feira, não esclarecia a situação do camisa 16.
O conteúdo dava margem a diferentes interpretações. Se por um lado a CBF dizia que havia inscrito o jogador como atleta do Inter, por outro afirmava que mantinha contrato em vigor com o São Paulo. O próprio presidente do Inter, Giovanni Luigi, admitiu que o documento da CBF era dúbio e não garantia a escalação de Oscar.
Com o novo ofício, a tranquilidade retornou ao Beira-Rio. O vice de futebol, Luís Anápio Gomes, que ouvia o dirigente da FGF na Gaúcha, não escondeu o alívio com o comunicado:
- Foi reestabelecida a justiça que nós buscávamos.
E não apenas o dirigente. Os companheiros também vibraram com a notícia:
- O Oscar é tranquilo demais, tem tudo para ajudar a gente. Com certeza, vai ajudar – afirmou Damião.
- Ele vai jogar? O Oscar é um grande jogador, de muita qualidade. Ele merece – comentou Nei.
Entenda o caso
Em 2009, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo alegando que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três temporadas, o que é proibido pela Fifa. O jogador ganhou o julgamento em primeira instância e, com uma liminar a seu favor, virou dono de seus direitos federativos. Porém, o clube paulista conseguiu recorrer da decisão e cassar a liminar.
Desde então, Oscar e São Paulo travam uma batalha judicial há cerca de seis meses, com infrutíferas tentativas de acordo. Em junho de 2010, o meia conseguiu sua liberação e assinou com o Internacional, clube que pagou € 3 milhões (R$ 7,2 milhões) por 50% dos seus direitos federativos. Mas uma decisão da 16ª Vara do Trabalho de São Paulo devolveu o vínculo do atleta ao Tricolor do Morumbi.
Depois de 47 dias, Oscar teve seu contrato reativado na CBF e voltou a jogar pelo Inter no último final de semana, graças a um habeas corpus concedido pelo ministro relator, Guilherme Caputo Bastos. Mas a história ainda está longe de terminar. Na última segunda-feira, o advogado do São Paulo entrou com um recurso no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília para tentar cassar o habeas corpus. Ele será julgado na terça-feira da próxima semana.
Fonte: Globo Esporte
Marcadores:
Oscar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário