QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

SÃO PAULO TRABALHA JUNTO A CONMEBOL E CBF

A pouco mais de 40 dias do primeiro confronto pela semifinal da Libertadores, Inter e São Paulo já entraram em campo. Os dois clubes já travam duelo pegado nos bastidores. A disputa envolve a CBF e a busca de aliados a cada uma das causas entre os grandes clubes. O Inter tenta antecipar a janela de transferências, a fim de inscrever seus reforços no torneio até 26 de julho. Já o São Paulo trabalha também junto à Conmebol para que o período de inscrições seja mantido para agosto, impedindo assim que Tinga, Renan e, provavelmente, Sobis, disputem o torneio.
Os são-paulinos suspeitam que o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul esteja agindo motivado pelos interesses do Inter. Nesta semana, a entidade ingressará com pedido de liminar na Justiça do Trabalho para obter a liberação dos jogadores trazidos do Exterior. Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, duvida de que o Inter escale os três, mesmo que o sindicato obtenha a liminar.
- Desafio o Inter a infringir o regulamento da CBF ou da Conmebol, e ver o que acontece. A lei do esporte é feita de regras esportivas. Na Justiça, tudo pode. O âmbito esportivo é diferente. Eu desafio o Inter a colocá-los em campo - disparou Cunha.
Caso Ricardo Oliveira vem à tona quatro anos depois
Segundo dirigente, o São Paulo também estaria mobilizando pessoas influentes na CBF e na Conmebol, a fim de evitar alterações no período da janela. Cunha não esconde a mágoa pelo São Paulo ter ficado sem Ricardo Oliveira na final de 2006 contra o Inter. Na ocasião, devido às mudanças nas datas das finais da Libertadores e à Copa da Alemanha, o atacante foi obrigado a retornar do empréstimo ao Bétis antes da segunda partida. O São Paulo tentou alterar as datas, além de prorrogar o contrato do jogador, sem sucesso:
- O São Paulo cumpre regulamentos. Não estamos contra ninguém, mas uma mudança de regras agora significaria transformar a Libertadores em bagunça. Somos pela legalidade da competição.
Para inscrever os reforços na Libertadores, o Inter precisa que os nomes sejam publicados no BID da CBF. A Conmebol referenda as inscrições nas confederações nacionais.
Fonte: Globoesportes

Nenhum comentário: