QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 4 de junho de 2015

INTER LEVA CAMPANHA "LADO A LADO" À CANNES

 Pela primeira vez, o Sport Club Internacional participa do Cannes Lions, o Festival Internacional de Criatividade mais cobiçado no mundo. A campanha “Lado a Lado”, realizada em março deste ano, está inscrita em cinco subcategorias distintas relacionadas às categorias PR Lions e Direct Lions: Corporate Reputation & Communication; Crisis Communications & Issue Management; Corporate Responsibility; Targeted Ambient Media: Large Scale; e Customer Journey. “Lado a Lado” concorre com mais de 37 mil peças exibidas a cada ano no festival e disputa o cobiçado Leão, prêmio que prestigia as melhores criações para todas as plataformas de mídia.

“Lado a Lado” surgiu da vontade do Sport Club Internacional, o maior clube de futebol do sul do país, em sugerir uma mudança no comportamento dos torcedores diante de tanta violência nos estádios, principalmente, de torcidas rivais. A favor da paz nos estádios, o Sport Club Internacional mostra que fãs de times adversários não são inimigos e os convida a torcer lado a lado durante um clássico do futebol brasileiro contra o Grêmio, apontado entre os 3 clássicos de maior rivalidade na América do Sul, junto dos argentinos Boca Juniors e River Plate, e dos uruguaios Peñarol e Nacional; e entre os 10 do mundo.

Com o desafio de levar as famílias de volta ao estádio, a campanha “Lado a Lado” propunha um convite inusitado aos fãs sócios do Sport Club Internacional: para assistir ao jogo mais esperado da primeira fase do Campeonato Gaúcho em março deste ano, eles tinham que convidar um fã do Grêmio para se sentar ao lado deles. Mas, antes disso, os fãs adversários teriam que seguir pelo Goal’s Way, uma caminhada de mais de um quilômetro em direção ao estádio, lado a lado. Em menos de 48 horas, foram vendidas as 2 mil cadeiras dedicadas à ação “Lado a Lado”. Assim, o Sport Club Internacional comprovou que assistir à uma partida de futebol pode ser seguro para todos.



“A gente arrumou uma forma de trazer as pessoas de bem para o Estádio. Trouxemos um amigo gremista para assistir ao jogo do nosso lado em paz. O Gre-Nal é um dos melhores programas que o gaúcho tem, é falado em músicas ou em qualquer rodinha que a gente esteja. E esse é um case nosso, criado por nós e por nossa iniciativa. Tem tudo para fazer sucesso lá fora",  comenta Luiz Henrique Nuñez, Vice-Presidente de Marketing e Mídia do Sport Club Internacional.

O desfecho dessa partida, que ganhou o nome de “Gre-Nal da Paz”, foi a lotação do Estádio José Pinheiro Borda, conhecido como Beira-Rio, com 37 mil pessoas sem qualquer episódio de violência. E mais do que reforçar a sua atuação como um clube contra a este tipo de comportamento com uma ação sem precedentes, o Sport Club Internacional recebeu o apoio da população local e ainda inspirou o time rival a também realizar um jogo com torcida mista no mesmo modelo. “Lado a Lado” foi um marco na história do futebol brasileiro.


Fonte:SitedoInter

Nenhum comentário: