QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 24 de agosto de 2013

RENAN DIZ QUE JOGO DE DOMINGO SERÁ ESPECIAL


O Goiás tem vários personagens ligados ao Internacional. O técnico Enderson Moreira, por exemplo, trabalhou na base colorada. Walter, grande destaque da equipe goiana, saiu da infância difícil em Recife e teve a primeira chance como jogador também no Inter, onde atuou até 2010. Já o zagueiro Ernando, cria esmeraldina, tem pré-contrato e atuará no Beira-Rio a partir do ano que vem. Além deles, outro personagem conhecido em Porto Alegre é o goleiro Renan, que enfrentará o time que o revelou pela primeira vez.
Renan surgiu em 2005 e, três anos depois, se transferiu para o futebol espanhol, onde atuou em Valência e Xerez. Participou também dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. De volta ao Colorado, não conseguiu se firmar, esteve em campo na fatídica derrota para o Mazembe, no Mundial de 2010, e logo perdeu a posição. Apesar de ter saído da equipe no início deste ano, Renan afirma que a partida do próximo domingo será especial.


- Será a primeira vez que vou enfrentar o Inter, sem dúvida é especial. Até brinquei que não era legal vir ao Olímpico (onde o Goiás finalizou a preparação para o duelo), mas isso faz parte. Hoje defendo o Goiás, estamos felizes por ter usado a estrutura do Grêmio nessa preparação. Espero fazer um bom jogo – disse o goleiro à Rádio 730.
Após se desligar do Inter, Renan assinou contrato de quatro anos com o Goiás, onde espera fazer história. Depois da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando Verdão perdeu por 5 a 0 para o Cruzeiro, o jogador assumiu a condição de titular no gol, que foi de Harlei por quase 14 anos. Passadas 15 rodadas, o Goiás se vê no bloco intermediário do Brasileirão e espera sobressair contra o Inter para subir ainda mais na tabela.


- Podemos dizer que é um confronto direto, já que o Inter tem um ponto a mais do que a gente. Vamos tentar fazer um bom jogo e conquistar outro grande resultado para o Goiás – finaliza Renan.
Internacional e Goiás se enfrentam domingo, às 18h30m, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Goiás ocupa a nona colocação, com 21 pontos, enquanto o Inter é o oitavo, com um ponto a mais. O Verdão está definido com Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, David, Renan Oliveira e Hugo; Tartá e Walter.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário: