QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 3 de abril de 2013

INTER INICIA SUA CAMINHADA NA COPA DO BRASIL 2013


Depois de quase três meses disputando apenas o Campeonato Gaúcho, o Internacional finalmente estreará naquela que é sua prioridade para o primeiro semestre: a Copa do Brasil. O primeiro desafio colorado é distante de Porto Alegre: Rio Branco, no Acre, a 4 mil quilômetros, onde a equipe enfrentará o Rio Branco, tricampeão estadual e dono de cinco dos últimos seis títulos acreanos.

O técnico Dunga não conseguiu levar ao Acre seu time completo. Alguns jogadores vêm desfalcando a equipe desde o início da temporada - Índio e Kleber, por exemplo, ainda nem atuaram em 2013. Leandro Damião cumpre suspensão após expulsão na última rodada do Brasileiro 2012. Fred, Ygor e Rodrigo Moledo, todos lesionados, também não jogam.

No entanto, a repetição de esquema e escalação durante o Gauchão tem facilitado a reposição para Dunga. Na zaga, Romário deve formar dupla com Juan. Na lateral esquerda, Fabrício segue como titular. Para o meio, a dupla de volantes deve ser composta por Josimar e Willians - este uma boa notícia, pois retorna de lesão. Dátolo substitui Fred na armação.

No ataque, se perde Damião, o técnico ganha o retorno do uruguaio Diego Forlán, que não atuou nas últimas quatro partidas da equipe, primeiro por convocação, depois por lesão. Ele formará o ataque com Rafael Moura, que começa como titular pela primeira vez na temporada.O Rio Branco tem como sua melhor participação na Copa do Brasil o fato de ter chegado às quartas de final na edição de 1997. Nos últimos dois anos, caiu logo na primeira fase, para Atlético-PR e Cruzeiro. No atual Campeonato Acreano, a equipe ocupa a vice-liderança. O último jogo foi um empate em 1 a 1 com o Atlético-AC, quinta passada.

A volta do Inter ao Acre é histórica: há 27 anos a equipe não jogava partidas por lá. A última vez havia sido um amistoso diante do Independência, preparatório para o Campeonato Brasileiro, que acabou em 0 a 0.

Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Inter segue adiante sem necessidade de jogo de volta, para enfrentar Santa Cruz ou Guarani de Juazeiro na próxima fase. Em sua história na Copa do Brasil, o Colorado eliminou o adversário sem precisar de uma segunda partida cinco vezes: em 1996 (2 a 0 no Operário-MT), 1997 (7 a 0 no Guará-DF), 2003 (2 a 0 no Comercial-MS) e 2008 (4 a 0 no Nacional-PB e 2 a 0 na Chapecoense).


FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO-AC X INTERNACIONAL

Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Data: 3 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Fledes Rodrigues dos Santos (RO)
Assistentes: Márcia Caetano e Valdebrânio da Silva (RO)

RIO BRANCO-AC: Douglas; Ananias, Marquinhos, Erick e Alfredo; Ismael, Neném, Robe e Testinha; Araújo e Juliano César.
Técnico: Luís Carlos

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Romário, Juan e Fabrício; Willians, Josimar, Dátolo e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura.
Técnico: Dunga


Fonte: Terraesportes

Nenhum comentário: