QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ADEUS, GUIÑAZU!

Pablo Horacio Guiñazu não é mais jogador do Internacional. O argentino tomou a decisão de pedir sua liberação junto ao Clube para retornar ao Libertad, do Paraguai. Devido à solicitação especial do jogador, que alegou motivos pessoais e familiares, e seus serviços prestados ao Colorado, a direção do Inter acatou o pedido. Um dos maiores ídolos da história recente do Clube, 'El Cholo' Guiñazu concederá entrevista coletiva de despedida neste sábado, às 10h, no CT Parque Gigante.


Um ídolo que honrou a camisa do Inter

'El Cholo' Guiñazu escreveu o seu nome na história do Inter. A garra e total entrega em campo foram características marcantes ao longo da sua passagem pelo Inter que registra 282 jogos. Ao melhor estilo argentino, ele se doou ao máximo em todas as oportunidades em que vestiu a camisa 5 do Colorado. Foi sempre um leão à frente da zaga, sem dar espaço para os adversários progredirem em campo. Por tudo isso tornou-se um ídolo da torcida colorada, que nunca deixou de manifestar o seu respeito e gratidão ao jogador.

Além de raça, títulos também não faltaram na exitosa carreira no Beira-Rio. Nas cinco temporadas e meia em que foi titular absoluto, Guina foi quatro vezes campeão gaúcho (2008, 2009, 2011 e 2012), campeão da Dubai Cup (2008), da Copa Sul-Americana (2008), da Copa Suruga Bank (2009), da Libertadores (2010) e da Recopa (2011). Foi capitão do time e referência de profissionalismo, disciplina e conduta dentro e fora de campo.

Agora, aos 34 anos, o volante conquistou também um  lugar na Seleção Argentina. Nada mais junto para um atleta exemplar. Portanto, 'El Cholo' poderá voltar ao Brasil para defender o seu país na Copa do Mundo de 2014.

No momento, apenas mais uma coisa pode ser dita: obrigado por tudo, Guiñazu! Sucesso na sua nova jornada!

El Cholo em imagens







Fonte: SitedoInter

Nenhum comentário: