QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

GAUCHÃO 2013: INTER JOGA PRIMEIRA PARTIDA EM PORTO ALEGRE



A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou, nesta quinta,  o Congresso Técnico para definição dos grupos e do calendário do Gauchão 2013. Os dois times que conseguiram acesso e estão de volta à elite enfrentam a dupla Gre-Nal na primeira rodada.

O Grêmio estreia contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. O Inter joga em casa na primeira rodada, contra o Passo Fundo. Inicialmente, as partidas estão marcadas para o dia 20 de janeiro, domingo. O clássico Gre-Nal terá mando de campo do Inter  mas ainda há dúvida do local, já que o Beira-Rio pode estar fechado. O Ca-Ju, também no primeiro turno, será no Alfredo Jaconi.

A fórmula de disputa, em dois turnos, será mantida. No primeiro turno, a Taça Piratini, os times de um grupo enfrentam os adversários do outro. No segundo, chamado de Taça Farroupilha, os clubes jogam entre si dentro dos grupos. Nos dois turnos, passam os quatro melhores de cada chave.

Os oito classificados se enfrentam em jogos únicos nas quartas de final, semifinais e final — sempre na casa do time de melhor campanha dentro do turno. Os campeões dos turnos se enfrentam na decisão do Gauchão em dois jogos — o time de melhor campanha geral joga a segunda partida em casa. Se o mesmo clube vencer os dois turnos, é declarado campeão gaúcho sem necessidade de final.

A única alteração na fórmula é no rebaixamento. A partir de 2013, os três piores clubes na classificação geral caem para a Divisão de Acesso — até 2012, eram apenas dois rebaixados.

Os grupos:

Grupo A
Grêmio
Caxias
Cruzeiro
Passo Fundo
Pelotas
Novo Hamburgo
Lajeadense
Cerâmica

Grupo B
Inter
Juventude
Esportivo
Veranópolis
São José
Canoas
São Luiz
Santa Cruz

A primeira rodada tem ainda os seguintes jogos:

São José x Pelotas
São Luiz x Cruzeiro
Juventude x Lajeadense
Canoas x Caxias
Santa Cruz x Cerâmica
Veranópolis x Novo Hamburgo

ZHESPORTES



Nenhum comentário: