QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SANDRO CITA TENSÃO QUE CERCA O GRENAL



Quando Sandro foi contatado pela reportagem de ZH Esportes para contribuir com a série "Saudades Gre-Nal", imediatamente suspirou e disse: "é, saudade". O ex-volante do Inter, que hoje defende o Tottenham (ING), não esquece do clima de ansiedade que envolve a partida e o poder que o clássico têm de dar confiança a uma equipe ou afundá-la em uma crise.

Logo após sua saída do Inter, no meio de 2010, Sandro acompanhava os clássicos de perto, em frente à TV. Segundo ele, o nervosismo era comparável a quando vestia o uniforme vermelho e partia para as disputas contra o rival azul. Hoje, há mais tempo afastado, já não acompanha os jogos com tanta intensidade, o que não significa que ignore completamente o que acontece no Beira-Rio. Sandro está constantemente em contato com seus ex-companheiros e sempre busca informações, especialmente em semana de clássico.

— Eu vou ser sincero, quando eu saí do Inter, eu acho que os primeiros quatro Gre-Nais eu acompanhei. Acompanhava e ficava louco na frente da TV, parecia que ainda estava jogando. Mas hoje eu escuto falar que vai ter o Gre-Nal, já não procuro tanto para ver. Quando eu saí do Inter, parecia que eu estava no Gre-Nal, parecia que eu estava jogando. É um dos jogos melhores que tem no Brasil e no mundo para jogar. É uma rivalidade muito grande e uma rivalidade gostosa. Sair do Gre-Nal ganhando, mesmo que seja de meio a zero, é muito bom.

A ansiedade que colorados e gremistas vivem na semana que antecede o clássico é uma das lembranças vivas na memória de Sandro. O volante recorda-se do aspecto transformador do Gre-Nal, um jogo capaz de causar uma reviravolta no ano das duas equipes envolvidas:

— A semana anterior é complicada. Eu lembro como se fosse hoje. Era pura adrenalina, a gente sabia que podia ir do céu ao inferno. Ganhar um Gre-Nal é a melhor coisa que tem, mas perder é muito complicado. A gente ficava naquela expectativa de chegar logo o jogo e tinha a satisfação quando terminava com vitória. Na minha época, nós estávamos melhor que o Grêmio, mas a gente sabia que uma vitória deles podia virar toda a situação.

Neste final de semana, o Tottenham de Sandro enfrenta o West Bromwich, no sábado. No domingo, portanto, o volante estará livre para acompanhar mais um Gre-Nal e reviver as emoções de um clássico que classifica como um "dos melhores do mundo".

ZEROHORA

Nenhum comentário: