QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MOMENTO SAUDADE: HOJE FAZ SEIS ANOS QUE O INTER CONQUISTOU SUA PRIMEIRA LIBERTADORES



Há exatos seis anos, o Inter conquistava seu primeiro título na Copa Libertadores, em uma final emocionante diante do São Paulo. Rafael Sobis, um dos heróis daquela conquista, e Iarley, seu reserva na época, relembraram momentos de um título que iniciou uma sequência vitoriosa do clube.


— Todos os jogos foram complicados, mas chegamos à final credenciados por um desempenho quase que perfeito. Do outro lado estava o São Paulo, que era o melhor time da década no Brasil. Fizemos dois grandes confrontos contra eles. No primeiro, foi aquilo que todos lembram e que eu, especialmente, jamais vou esquecer. Um dia que estará sempre guardado na minha memória. Depois, em casa, fizemos o que tínhamos que fazer, jogando um futebol competitivo. Daí por diante, o que lembro é da volta olímpica, do troféu e da festa na arquibancada. Tudo inesquecível destacou Rafael Sobis, que marcou os dois gols da vitória colorada na partida de ida.

Já Iarley se recorda com detalhes de uma conversa com um torcedor colorado, no dia em que desembarcou em Porto Alegre, falando da necessidade que o Inter tinha de buscar a conquista.

— Sempre repito a frase que escutei de um colorado logo que cheguei a Porto Alegre. Eu estava desembarcando no aeroporto Salgado Filho, um rapaz se aproximou de mim e disse: "Iarley, por favor, a gente precisa ser campeão da América. A torcida colorada não aguenta mais". E isso aconteceu. Lutamos muito, corremos muito e, no final, erguemos aquele troféu tão desejado. Foi um título que veio na base da garra, superação, mas também jogando futebol. Colocamos o Inter onde ele sempre mereceu estar. Me orgulho demais de poder dizer que faço parte da história desse clube que está no meu coração. Parabéns à nação vermelho e branca — concluiu. 

 ZERO HORA

Nenhum comentário: