QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ATACANTE URUGUAIO AINDA NÃO FEZ GOLS, MAS TEM A CONFIANÇA DO INTER



Não foi diante do Grêmio que Diego Forlán marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa do Inter. Principal contratação do clube para a sequência da temporada, o camisa 7 passou novamente em branco em seu sexto jogo pelo time, o que não diminuiu a confiança depositada em seu futebol.

— O Diego tem a minha confiança e do grupo. Perder um gol ou outro é normal do atacante. Mas ele tem capacidade para virar uma partida, no momento que entra uma boa dele. Vamos trabalhar para que ele se sinta confiante dentro do jogo, para ele botar para dentro quando tiver uma oportunidade — disse Fernandão, técnico colorado, em entrevista coletiva após o clássico

Segundo o treinador, o uruguaio, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, ainda passa por uma momento de adaptação ao futebol brasileiro, já que atuou entre 2001 e 2012 no futebol europeu. As críticas ao seu futebol, na visão de Fernandão, são injustas no momento.

— Ele foi contratado por três temporadas, não para dez dias. Está criando oportunidades. Não se pode achar que depois de dez anos de Europa seria fácil. Até poderia, pela qualidade que ele tem — destacou Fernandão.

— A bola dele vai começar a entrar — previu o técnico.

Já Luciano Davi, vice de futebol colorado, acompanhou o treinador e destacou que Forlán precisa apenas começar a marcar os gols que dele se espera.

— Excelente com a bola no pé. Falta colocar a bola para dentro. Relação custo-benefício (de Forlán) é que ele tem que botar a bola para dentro — destacou o dirigente.

Contra o Grêmio, Forlán foi bem no quesito finalização. Acertou três em direção ao gol e errou apenas uma. Em seus outros jogos, o seu percentual de erro foi maior. Na melhor chance que teve, recebeu belo passe de Leandro Damião, mas parou em Marcelo Grohe. O camisa 7 ainda distribuiu 16 passes corretos, mas errou todos os oito cruzamentos que tentou - os números são da parceira LANCE!/FOOTSTATS.

Números de Forlán no Gre-Nal 393

Finalizações: 3 certas/1 errada
Dribles: 1 certo/1 errado
Passes: 16 certos/2 errados
Cruzamentos: 8 errados
Lançamentos: 2 errados
Perdas de bola: 5
Posse de bola: 51 segundos

ZEROHORA

Nenhum comentário: