QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 2 de junho de 2012

SANDRO SILVA, FELIZ EM PORTO ALEGRE, QUER FICAR NO INTER


De gravata, sapato e óculos escuros, Sandro Silva deixa o apartamento, localizado no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, direto para o jogo-treino do Inter, na tarde de sexta-feira. Para o volante, o modo de se vestir é um reflexo de como ele se sente. Em namoro com a torcida colorada, está feliz na capital gaúcha e não deseja sair do Inter.


- Nem parece que estou indo para o treino, né? – sorri, antes de entrar no elevador.


Só que há um fator que incomoda profundamente Sandro Silva e lhe está tirando o foco: a indefinição no futuro. Com contrato somente até o dia 30 de julho, lamenta não saber o destino na vida “cigana”, de um jogador de futebol, como ele mesmo define.


Em entrevista exclusiva para o GLOBOESPORTE.COM, o volante contou um pouco mais do momento delicado que passa. Admitiu que "já sabia" da sondagem do Grêmio. Segundo ele, o clube espanhol recebeu três propostas. Gostaria de já ter uma ideia de onde atuará no segundo semestre até mesmo para organizar a vida pessoal, em questão de organização de vida.


Sandro Silva é um cara confiante. Diz que se preparou para viver o momento atual, alçar a titularidade na equipe de Dorival Júnior. Pensa em Seleção, sim. Mas o maior sonho é ver o futebol reconhecido.


Rapaz de fé, guarda uma bíblia em cada aposento da residência, onde vive sonho com um cachorro da raça. A partir da religião, pensa em aprendizado. Tirou lições do bar, onde se envolveu na briga que resultou no joelho direito cortado.


- Creio muito em Deus. Acho que isso foi até mesmo um alerta para tomar cuidado, ver com as pessoas com quem eu ando o que eu faço. Essas coisas acontecem para se aprender – comenta.
No início do ano, não se falava quase em Sandro Silva. Agora, é o tempo todo. Como vê isso?
Sandro Silva - Quando voltei ao Brasil, tinha uma meta grande de me tornar um excelente jogador. Sei que tenho potencial pra isso. Não é falta de humildade, é confiança. Acredito muito em mim. Eu me cuidei para estar vivendo esse momento. Apesar desse episódio da briga que tive, sou um jogador que nunca esteve envolvido em situações extracampo. Sou um cara centrado nas coisas que quero. Não era para eu estar ali. Era cedo, 22h30m, em um bar e não em uma discoteca. Até hoje não entendo direito o que aconteceu, mas faz parte do passado.


Saí do Botafogo com a meta de fazer um ano e ir para o Real Madrid, Barcelona, Villarreal, um time de ponta. Não foi nem a questão financeira que definiu isso. As coisas estavam dando certo. Mas mandaram embora o treinador que tinha me contratado. O outro que chegou trouxe os jogadores de confiança dele e acabei perdendo espaço. Fiquei um pouco chateado. Eu sabia que tinha condições de jogar
A intenção é a de permanecer no Inter?
Tudo o que conquistei foi dentro de campo. Sempre gostei de estar no Inter, independentemente de quando eu não estava atuando. A minha renovação veio a ser comentada quando eu não era titular. Foi aí que tive afinidade com o Vinícius Prates. Já estávamos conversando desde fevereiro.


O que falta para fechar com o Málaga?
Parece que o Inter está começando realmente a entrar em negociação com o Málaga, pelo o que eu sei. O Hierro (ex-seleção espanhola), o cara que assumiu o Málaga, está vendo essa situação. Ele disse que o Málaga recebeu três propostas, mas nenhuma do Inter. E me perguntou: “você quer ficar no Inter, ainda não chegou nada?”. Respondi: “quero ficar”. E ele completou com “vamos sentar com o Inter e tentar fazer de tudo para te deixar no Inter. Mas nem sempre ocorre o que a gente quer”.


O Grêmio entrou em contato?
Comigo não. Fiquei realmente surpreso pelas coisas que saíram na internet. Fiquei surpreso. Não esperava essa situação sair. Se for parar para pensar, já virou uma novela. É desconfortável. Eu estava totalmente focado na Libertadores e no Gauchão. Estou em um lugar eu faltam poucos dias para acabar meu contrato. Não sei se eu vou ficar. Meu desejo é o de permanecer. Minha mente fica um pouco confusa, embora eu seja experiente.


A vida de jogador é como a de cigano. Você está aqui e daqui a pouco precisa se transferir. Tenho vida, casa, carro, cachorro. São muitos acertos. Quando assinei, voltei e fiquei 15 dias na Espanha. Tenho carro e casa lá ainda. Tenho fé em Deus que vou seguir conquistando os torcedores. Já estou adaptado aqui. Saio sozinho, não me perco. Vou no shopping e vejo o carinho dos torcedores pedindo realmente para eu ficar. Se eu fosse pensar em relação e dinheiro, teria aceitado a proposta dos Emirados Árabes. Não tinha pensado que fiquei seis meses treinando na lateral, que não vinha tendo oportunidade. Penso que posso ter projeção maior.


Ainda sonha com Seleção? 
Estou conquistando meu grande sonho hoje. É dar alegria aos torcedores. É ver as pessoas reconhecendo meu trabalho. Esse é o meu grande sonho, assim como tinha sido no Palmeiras. É ver o meu trabalho sendo reconhecido. Vai expandir. Uma hora vai chegar no ouvido do Mano.


Se sente pronto para encarar o São Paulo?
Fiquei um pouco parado por causa do corte no joelho. Como eu recupero meu esforço físico rápido, também perco. Se fico cinco ou seis dias sem fazer nada, meu corpo dá uma relaxada. Por isso estou trabalhando forte. Sinto um pouco de fraqueza ainda. Meu corpo já estava adaptado, acostumado a malhar todo dia. Para voltar normalmente é necessário um pouco de tempo. Vou estar bem até quarta-feira.




Como foi que o corte no joelho aconteceu?
Não foi uma situação meio que grave. Depois que eu fui ver. O engraçado é que não sangrou muito. Não estou ainda 100%, mas estou bem melhor. A recuperação foi muito rápida, dizem os médicos.


Foi uma discussão que causou tudo isso?
Até hoje não consegui achar o motivo. Pensei que talvez fosse um assalto. Não é aquilo que vai apagar minha história. Se me prejudicasse, eu poderia ter tomado outra atitude. Resolvi realmente esquecer. Faz parte do passado. Não é empecilho para nada.


Está feliz em Porto Alegre?
Essa cidade é maravilhosa. Estou em um clube de primeira divisão que é campeão todo ano. Vivo bem, como bem, me visto bem, durmo bem. Não tem motivo para não estar feliz.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário: