QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 26 de junho de 2012

MIKE, O NOVO NILMAR DO BEIRA RIO



Um garoto franzino de 19 anos começa a marcar presença nos treinos do grupo profissional do Inter. Contratado como esperança de ser uma nova revelação para o ataque colorado, Mike está vivendo a primeira oportunidade em seleções de base. Desde a noite desta segunda-feira, integra o grupo sub-20 de Ney Franco.


- É um objetivo conquistado. De início, não sei como vai ser. Se tiver oportunidade, mostrar qualidade para voltar a ser chamado - comentou, com palavras tímidas de quem ainda está pouco acostumado a conceder entrevistas.


A timidez de Mike não é vista nos gramados. Nos treinamentos com o grupo profissional, tem mostrado qualidade. Outro fator que chama atenção é a semelhança física com Nilmar, atacante em negociação com o Inter.


Mike é fã de Nilmar e espera seguir os passos do ídolo. Quer ser mais um jovem de sucesso a ser formado pelo Inter, que já lançou ao mercado nomes como Rafael Sobis, Alexandre Pato, mais recentemente Leandro Damião, além do próprio Nilmar. Essa boa fama de "fábrica de atacantes" foi um dos motivos que o fez optar pelo Beira-Rio.
- Tudo o que me falaram da base do Inter era verdade. Só tenho elogios a fazer. A decisão foi certa - complementou o jogador, de 1m76cm.
Ainda sobre Nilmar, Mike torce pela contratação do hoje atacante do Villarreal. Até vê semelhança com o estilo de futebol, mas avisa que não é “velocista”.
Sempre gostei de ver o Nilmar jogar. É veloz e objetivo. Já me chamaram assim. Acho que há semelhança. "


 - explicou Mike, que também é admirador de Dagoberto.


O garoto assinou um contrato de três anos com o clube gaúcho, após ser lançado pelo Paulista de Jundiaí, onde se destacou no título da Copa Paulista de 2011. A competição chamou atenção dos coordenadores das categorias de base do Inter, Roberto Melo e Jorge Macedo.


No Brasileirão, teve oportunidade de entrar no segundo tempo contra o Fluminense, no empate sem gols no Engenhão. Foi o suficiente para chamar atenção de Ney Franco. Na Argentina, a seleção vai disputar o Quadrangular Internacional Sub-20. A competição começa no próximo dia 28. A estreia será contra o Uruguai e, em caso de vitória, a Seleção pega Chile ou Argentina já na final do torneio.



Via

Nenhum comentário: