QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 22 de maio de 2012

TST ADIA JULGAMENTO DO CASO OSCAR


O Tribunal Superior do Trabalho decidiu nesta terça-feira adiar por 15 dias o julgamento do mérito do habeas corpus concedido ao meia Oscar. A Justiça atendeu ao pedido feito pelo advogado do jogador, André Ribeiro. Segundo a defesa do meia, Inter e São Paulo estão próximos de um acordo, o que tornaria desnecessária a decisão do TST.


O relator do habeas corpus, ministro Guilherme Caputo Bastos, não se opôs à solicitação dos advogados, e destacou que o adiamento é a medida mais "prudente" a ser adotada.


O vice de futebol do Inter, Luciano Davi, confirma a posição do advogado de Oscar e admite que o fim do embróglio é uma questão de tempo:


- Está próximo sim, mas não vamos falar em números porque não há nada documentado, nada no papel – resumiu, sem entrar em detalhes.


O assunto é tratado com todo cuidado por ambos os clubes. O diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, prefere não comentar mais abertamente sobre o caso.


- Eu não posso falar sobre o assunto porque existe um problema jurídico em questão e qualquer coisa que for falada agora pode ser prejudicial. No momento oportuno, vamos nos manifestar.


Entenda o caso


Em 2009, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo alegando que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três temporadas, o que é proibido pela Fifa. O jogador ganhou o julgamento em primeira instância e, com uma liminar a seu favor, virou dono de seus direitos federativos. Porém, o clube paulista conseguiu recorrer da decisão e cassar a liminar.


Desde então, Oscar e São Paulo travam uma batalha judicial há cerca de seis meses, com infrutíferas tentativas de acordo. Em junho de 2010, o meia conseguiu sua liberação e assinou com o Internacional, clube que pagou € 3 milhões (R$ 7,2 milhões) por 50% dos seus direitos federativos. Mas uma decisão da 16ª Vara do Trabalho de São Paulo devolveu o vínculo do atleta ao Tricolor do Morumbi.


Depois de 47 dias, Oscar teve seu contrato reativado na CBF e voltou a jogar pelo Inter no último final de semana, graças a um habeas corpus concedido pelo ministro relator, Guilherme Caputo Bastos. Mas a história ainda está longe de terminar. Na última segunda-feira, o advogado do São Paulo entrou com um recurso no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília para tentar cassar o habeas corpus. Ele será julgado na terça-feira da próxima semana. 


Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário: