QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 22 de maio de 2012

SERÁ QUE LUIZ ADRIANO PODE VOLTAR?


Com a proximidade da janela de transferências, é natural que surjam cada vez mais especulações em relação a uma possível venda de Leandro Damião. Enquanto o Inter sonha abertamente com Nilmar como um eventual substituto, outro jogador com passagem pelo clube gaúcho parece cair de maduro: Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk.


Autor do gol que classificou o clube gaúcho para a final do mundial de 2006, Luiz Adriano surgiu de surpresa no treino de sexta-feira, no gramado principal do Beira-Rio. Abraçou ex-colegas e teve a oportunidade de conversar com Luciano Davi, novo vice de futebol.


- Fui visitar o Inter, sem saber se o Inter procurava atacantes. Conversei com o Davi. Acho que poderia acontecer, sim, essa negociação. Mas temos que amadurecer esta ideia. Conversar um pouco e ver o que se pode fazer para acontecer a volta. Eu gostaria de voltar, mas meu empresário precisa falar com o Inter - afirmou, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Com a negociação de Jô, que embarca para Belo Horizonte nesta terça-feira para fechar com o Atlético-MG, o clube gaúcho passou justamente a intensificar a busca por atacantes. O perfil é o de jogadores com experiência. Apostas, somente se forem da base.


- O Inter vem procurando no mercado nacional e internacional a busca por jogadores. Temos um grande plantel. Há a questão das convocações para a Seleção - despistou Davi, ao GLOBOESPORTE.COM.
Acho que poderia acontecer, sim, essa negociação. Mas temos que amadurecer esta ideia
Luiz Adriano
Com mais dois anos e meio de contrato com o Shakhtar Donetsk, Luiz Adriano não acha que um empréstimo seria problema. Desde que ele renove por mais uma temporada com o clube ucraniano.


Titular, o jogador atua como único atacante no Shakhtar, no esquema 4-2-3-1. Marcou 20 gols na última temporada pelo clube que é o atual campeão ucraniano.


- A minha temporada foi ótima. Campeão ucraniano, da Copa e vamos para a Champions. Terá a dificuldade com o Shakthar, mas se sentarmos para conversar eles podem aceitar uma oferta – opinou.




Na tarde desta segunda-feira, Dorival Júnior falou sobre a situação de Leandro Damião. E admitiu pela primeira vez que será complicado segurar o camisa 9, hoje com o grupo da Seleção Brasileira.




- Temos que conviver com essa realidade. Dificilmente conseguiremos segurar na próxima janela - admitiu Dorival. - Sempre esperamos que o time tenha mais opções para seguir crescendo. A qualidade será fundamental para o decorrer da competição.


Enquanto isso, Dorival dará oportunidade para atacantes da base treinarem com o grupo titular. Principalmente centroavantes. Sem Jô, o único reserva para Leandro Damião passou a ser Gilberto. Dagoberto também poderia ser utilizado na função. Mas até ele sabe que seria uma improvisação.
- Eu não seria louco para competir com o Damião - brinca Dagol.


Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário: