QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 21 de abril de 2012

SERÁ QUE TEMOS TREINADOR?

Essa é a pergunta que me faço todos os dias quando penso no Inter.
Às vezes, na minha mais santa ignorância, acho que não!
Minhas desconfianças começaram lá na Vila Belmiro, quando o Inter perdeu daquele jeito para o Santos. Sem alma, sem futebol, sem raça... sem nada!
Quando o sr.Dorival castigou o time não deixando Tinga e Dagoberto jogarem(lembram do atraso no treino?)
Poi é, daquele momento em diante(e até de outros que agora não me vem a memória) o diabo começou a roncar nas minhas tripas.
O problema é que Dorival não me parece ter o estilo dos times gaúchos.Acho ele fraco como treinador.
Eu não vejo nele aquela motivação, aquela raça, aquele incentivo que qualquer time de futebol precisa.
Ao contrário, o que eu vi no jogo contra o Juan Aurich foi uma pessoa que me parecia não saber o que fazer em certos momentos.
Vejo o Inter como um Clube que tem um dos melhores grupos do Brasil(embora muita gente conteste isso), mas na prática isso não funciona. Por que será?
Olhem o exemplo do Dagoberto. É um exímio jogador,mas o que vejo é ele fora da sua posição, sendo colocado em um lugar onde não consegue render. O Damião  é goleador, mas fica muito isolado, numa eterna solidão que dá pena.
E a nossa zaga? Dizer o que dela? Se insiste demais com certos jogadores.
Juntando tudo isso e mais um pouco(esse pouco passa pelo treinador) o que temos?
Muito pouco para quem quer ganhar a Libertadores.
Me aflige tudo isso e o pior é a impotência que você sente em não poder fazer nadinha...
Tomara que eu esteja errada! Que Dorival me contradiga em tudo, que ele consiga fazer esse grupo jogar tudo o que sabe(e eu sei que sabe muito), porque, nós torcedores, só o que queremos ver é nosso time ganhando tudo, ainda mais quando se trata de um time como o do Inter, que tem material humano pra isso.
O que não queremos é observar a pasmaceira, que às vezes observamos,
a falta de espírito,
a falta de luta e até de coragem.
Amanhã me vou para o Beira Rio,como sempre, na chuva, no sol, no frio ou no calor, porque mesmo que eu bote minhas angústias para fora, eu sempre serei Inter, no pior e no melhor. 
E só me resta rezar pra que Deus ilumine a cabeça desse treinador fazendo com que ele consiga inspirar esse elenco pra grandes vitórias.


Bom fim de semana a todos!


E vamo, vamo Inteeerrr!!!!!

Nenhum comentário: