QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GRUPO 1 DA LIBERTADORES: CONHEÇA OS ADVERSÁRIOS DO INTER

A primeira etapa foi cumprida com sucesso na Libertadores da América. O Inter superou o Once Caldas na fase pré-classificatória e agora lutará por uma vaga às oitavas de final para seguir sonhando com a conquista do Tricampeonato.


Serão seis jogos, de ida e volta, contra Juan Aurich (Peru), Santos e The Strongest (Bolívia). As datas dos confrontos foram inicialmente fixadas pela Conmebol, mas poderão sofrer alterações. Confira:

Grupo 1

09/2 (Qui) - 20h - Inter x Juan Aurich
08/3 (Qui) - 19h30 - Santos x Inter
15/3 (Qui) - 19h45 - Inter x The Strongest
21/3 (Qua) - 19h45 - The Strongest x Inter
04/4 (Qua) - 21h50 - Inter x Santos
19/4 (Qui) - 19h45 - Juan Aurich x Inter



Santos, o atual campeão continental

É sempre difícil jogar contra brasileiros na Libertadores. Será um clássico contra o Santos, assim como foi contra o São Paulo nas edições anteriores. E vale lembrar que o time da Vila Belmiro foi campeão da Libertadores de 2011. O primeiro jogo contra o Santos será fora de casa. A partida de volta ocorrerá no Beira-Rio exatamente no dia do aniversário do Inter, ou seja, 4 de abril. Vai ser uma noite inesquecível!



Juan Aurich, o campeão do Peru

Desde a sua fundação, há 89 anos, o time da cidade de Chiclayo nunca havia ganho o campeonato nacional. Mas em dezembro de 2011, o Juan Aurich acabou com o tabu e ergueu pela primeira vez na sua história a taça de campeão peruano, que de quebra o credenciou a disputar a Libertadores.

O primeiro adversário do Inter na fase de grupos da competição continental manda os seus jogos no Estádio Elías Aguirre, com capacidade para 25 mil torcedores. Chiclayo está praticamente no nível do mar, então o Colorado não precisará se preocupar com os efeitos da altitude. Curiosidade: o nome 'Juan Aurich' é uma homenagem ao dono da fazenda que deu origem ao time que também é conhecido como o 'Ciclón del Norte'.



The Strongest, o melhor da Bolívia

O time de La Paz é o atual campeão nacional e será o adversário do Inter na terceira rodada da primeira fase, no Beira-Rio. Menos de uma semana depois, o Inter irá encarar a altitude de 3640 metros da capital boliviana em partida válida pela abertura do returno. O The Strongest ('O mais forte', em português) é o time mais antigo da Bolívia. Já disputou diversas vezes a Libertadores.

Nenhum comentário: