QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GRENAL PELA VAGA NA SEMIFINAL DA TAÇA PIRATINI



Um por cima, outro por baixo. A gangorra da Dupla Gre-Nal dá as caras novamente no clássico de número 391, que será disputado na noite desta quarta-feira, a partir das 22h, no Estádio Beira-Rio. De um lado, o Inter, em boa fase, primeiro colocado na Chave 1 com 16 pontos, recebe o Grêmio, quarto colocado na Chave 2, com 13 pontos. Do outro, o Grêmio busca a recuperação e o orgulho após começar a semana sem técnico e abalado.


Na primeira decisão estadual para ambos em menos de dois meses de temporada, o Inter, que já encarou o Once Caldas em outra "final", entra como favorito. Vive melhor momento, disputa a Libertadores da América e empatou o clássico da fase classificatória fora de casa com o time reserva. Jogo ganho? Longe disso. O Gre-Nal tem sua faceta mais cruel justamente neste quesito: nem sempre quem está melhor vence. Neste caso, o organizado time do Inter pode sucumbir a um Grêmio que se mostra desentrosado e que ainda precisa de definição tática. Ou seja: o Gre-Nal é sempre uma incógnita.


Apesar das ausências de alguns de seus principais jogadores, ambos entram em campo com o que têm de melhor. No lado vermelho, Nei, Guiñazu e Tinga não jogam e dão lugar a Elton, Sandro Silva e Bolatti, respectivamente. No Grêmio, Mário Fernandes segue fora devido à lesão no ombro. Continua Gabriel. Julio Cesar pode voltar à lateral esquerda após o problema no joelho no clássico de 5 de fevereiro, que terminou empatado em 2 a 2 no Estádio Olímpico. Do contrário, Bruno Collaço começa a partida.


Com um Beira-Rio provavelmente lotado, as duas maiores torcidas do Rio Grande do Sul colocarão em campo a esperança de entrar madrugada adentro com a eliminação rival em mãos. E com a vaga nas semifinais assegurada. Em caso de empate, pênaltis — alternativa que decidiu em 2011 dois Gre-Nais: o da final da Taça Farroupilha e o da finalíssima do Gauchão. Em ambas, vantagem para o Inter.


Marcelo Moreno, Damião, Kleber, Dagoberto, Fernando, Oscar, Victor, Muriel. São muitos os exemplos dos bons jogadores que representarão Inter e Grêmio na noite desta quarta. Apesar do bom momento colorado, apontar um favorito torna-se tarefa árdua quando há em campo, além da rivalidade, dois Mundiais de Clubes, quatro Libertadores da América, três Recopas Sul-Americanas, uma Copa Sul-Americana, 10 títulos nacionais e 76 campeonatos gaúchos. Que vença o melhor.




GAUCHÃO 2012 - TAÇA PIRATINI


Quartas de final - 22 de fevereiro de 2012


ESCALAÇÕES:
INTER: Muriel; Elton, Índio, Moledo e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior


GRÊMIO: Victor; Gabriel, Saimon, Naldo e Bruno Collaço; Fernando, Gilberto Silva, Souza e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Roger Machado


Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, de 37 anos, é professor de educação física e estreante em Gre-Nal. Será auxiliado por Altemir Hausmann e José Javel Silveira


Ingressos: Arquibancada inferior, R$ 60,00; arquibancada superior, R$ 70,00. Para a torcida do Grêmio, a venda dos 2,8 ingressos começam às 9h na bilheteria social do Olímpico. Não haverá privilégio para associado.


O jogo no ar: A Rádio Gaúcha abre a jornada a partir das 20h10min. A RBS TV irá transmitir ao vivo para todo o Estado.




ZHESPORTES



Nenhum comentário: