QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Quase cinco anos no São Paulo não foram suficientes para que Dagoberto conquistasse uma Copa Libertadores. Duas vezes campeão brasileiro no Morumbi, o principal reforço do time colorado para a temporada 2012 disputou quatro vezes a principal competição do continente, mas o máximo a que chegou foi na semifinal, em 2010. No Atlético-PR, em 2005, foi um pouco mais longe: vice-campeão. Agora, no Beira-Rio, espera alcançar o título inédito em sua carreira.
"O grupo do Inter é bom, e venho com vontade de conquistar a Libertadores. Como ainda não ganhei, terá um sabor especial. O Inter me passará o gosto de ganhar a Libertadores, e eu passarei ao clube o gosto de ganhar o Brasileirão", frisou Dagoberto nesta quarta, em sua coletiva de apresentação no Beira-Rio, lembrando o fato de o time gaúcho não vencer o principal campeonato do país desde 1979.
O atacante, que usará a camiseta número 20, explicou que jogar pelo Internacional tem um valor simbólico especial para sua família: "minha família é colorada. Vê-la feliz é algo que não tem preço", comemorou.
Além do histórico vitorioso por Atlético-PR e São Paulo, outro fator que motiva a torcida colorada é o retrospecto de Dagoberto contra o Grêmio: o atacante marcou sete vezes contra arquirrival (uma pelo time paranaense e seis pelo paulista).
No atual elenco do Inter, é o jogador que mais vezes balançou as redes do time tricolor. Em seguida, aparecem D'Alessandro e Índio, com seis tentos cada.
Via

Nenhum comentário: