QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DAGOBERTO: "JOGO EM CASA PODE DECIDIR"


Acostumado a vir ao Beira-Rio como rival, como um visitante sempre vaiado e massacrado pela torcida colorada, Dagoberto entrará em campo nesta quarta-feira, diante do Once Caldas, para provar da situação inversa.


O atacante fará a primeira partida oficial como jogador do Inter no Beira-Rio, contra o Once Caldas, em busca de um título inédito para a carreira: o de campeão da Libertadores. O camisa 20 sabe que o caminho até a final é longo, mas entende que o estádio lotado fará diferença ao longo de toda a competição.


— Já joguei inúmeras vezes aqui, sempre foi muito difícil (devido à torcida), tomara que possamos juntos fazer com que fique ainda mais difícil para a equipe adversária. Estou feliz e espero que possa ter sucesso junto com todos. Jogo em casa pode decidir muita coisa — resumiu o atacante.


Nesta segunda-feira, sob o sol escaldante da Capital e a temperatura beirando a casa dos 40ºC, Dagoberto treinou finalizações ao lado de Leandro Damião. Cobrou faltas com aproveitamento um tanto razoável. Trabalhou, também, cruzamentos de Oscar, ora pela esquerda, ora pela direita. É a prova de que Dorival — sempre observando o atacante e explicando o posicionamento correto em campo — entende que é pelos pés de Dagoberto pode estar a vitória diante dos colombianos.


— O time está preparado, o Dorival vem mostrando o que ele quer e estamos fazendo. A cada dia, a melhora é grande. É buscar ter alegria, pois só assim as coisas andam melhor ainda — projetou.


— Eu sempre joguei dessa maneira (chegando de trás), o Damião é fixo de área, a gente precisa conversar bastante, com o D'Ale e o Oscar chegando (como meias), para fazer o que o Dorival pede — completou.


D'Alessandro em campo quarta. Futuro? Dagoberto desconversa
A notícia de que D'Alessandro estará em campo nesta quarta deixou os jogadores felizes. Segundo Dagoberto, o grupo vibrou com a possibilidade de contar com o argentino. Mas preferiu ser reticente em relação ao futuro do companheiro.


— Futebol é coletivo. O sucesso vem quando está todo mundo bem. Temos de buscar o coletivo. Sobre o D'Alessandro eu sou leigo no assunto. O que sei é que ele vai jogar na quarta. Além disso são assuntos internos, que só ele e a diretoria podem resolver — concluiu.

Nenhum comentário: