QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 17 de dezembro de 2011

FINALISTAS ESPERAM SEU HERÓI

Às vésperas de mais uma final do Mundial Fifa, que será disputada entre Barcelona e Santos neste domingo (18/12), o site oficial da Fifa (www.fifa.com) publicou uma matéria sobre os jogadores que se destacaram nas sete decisões da mais importante competição de clubes do planeta. Como não poderia deixar de ser, o meia-atacante Adriano Gabiru – autor do histórico gol sobre o Barcelona na finalíssima disputada em Yokohama, no Japão, que completará cinco anos neste sábado (17/12) – foi apontado pela entidade máxima do futebol como o 'herói' da partida.


Intitulada como 'Finalistas esperam seu herói', a matéria recorda o jogo do Inter com a chamada 'Japão 2006: Talismã afunda o Barça'. Em um parágrafo, é descrito o panorama do duelo até a entrada decisiva de Gabiru, aos 36min do segundo tempo, que saiu do banco de reservas para marcar o gol mais importante da história do Inter. Confira o trecho:


Se o Barcelona precisa de um lembrete de que as equipes brasileiras não podem ser subestimadas, tem apenas de rever a final do Mundial de 2006. Na ocasião, com Ronaldinho em seu melhor momento, a equipe espanhola era considerada favorita para vencer o Internacional sem problemas e, aliás, dominou a final até o técnico Abel Braga fazer uma substituição. Era evidentemente uma aposta defensiva, já que saía o atacante Fernandão e entrava o meia Adriano. Resulta, porém, que foi o próprio meio-campista quem, após receber lançamento, marcou o único gol da partida na saída de Víctor Valdés. "É uma sensação incrível entrar como substituto e marcar o gol que nos tornou campeões mundiais", disse um radiante Adriano ao FIFA.com. "Com a ajuda de Deus, consegui fazer o que o professor Abel me pediu."


Para ver a matéria completa, clique aqui.

Nenhum comentário: