QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PELÉ VISITA O BEIRA RIO


Fazia mais de um ano, desde que entregou a taça da Libertadores de 2010 a Bolívar, capitão do Inter, que Pelé não colocava os pés no Beira-Rio. Aconteceu na manhã desta sexta-feira, e pouca coisa mudou no estádio desde então - mas nada que tire do Rei a impressão de que o Gigante será a primeira sede pronta para a Copa do Mundo e até para a Copa das Confederações. Com as obras paradas há quatro meses, a casa colorada recebeu o tricampeão mundial em meio à expectativa pela retomada das reformas. A dependência é a assinatura do contrato entre o clube e a construtora Andrade Gutierrez.
Pelé, embaixador honorário da Copa, chegou ao Beira-Rio com 40 minutos de atraso, acompanhado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e autoridades gaúchas envolvidas com a organização do Mundial. Antes, ele teve encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. No estádio, o Rei foi recebido pela diretoria colorada, incluindo o presidente do clube, Giovanni Luigi, e o diretor-técnico Fernandão.
O embaixador logo foi levado a um gabinete. Lá, assistiu a um vídeo institucional. Em seguida, foi para o gramado, onde viu a parte do estádio demolida, que já começou a receber as novas arquibancadas – mas que não evolui desde maio. Em entrevista, pediu o fim do pessimismo aos brasileiros.
- O que nos preocupa, e sou um dos diretores de esporte da Fifa, é que estamos criando um volume de onda, de ideias, de que as coisas não vão sair. Não é verdade. Vai sair. Vocês devem ter ouvido falar que a Copa não seria no Brasil se as obras não ficassem prontas. Temos que acabar com isso. O brasileiro tem que ter confiança. Temos certeza de que vai sair. São impasses internos, que vão ser resolvidos. É impossível o Sul não ter a Copa das Confederações ou a Copa do Mundo. Quero que o povo brasileiro tenha confiança. Vamos pensar juntos. Nada de não ter confiança - disse ele.

Pelé mimou o Beira-Rio. Vou o estádio adiantado e apostou nele como o primeiro a ficar pronto entre as sedes para a Copa do Mundo.
- Porto Alegre é quem está mais adiantada. Conversamos com os responsáveis. Está praticamente pronto. Este é o primeiro estádio talvez a completar o tempo que a Fifa está pedindo até para a Copa das Confederações.
Mas o ex-camisa 10 também admite preocupação. Ele coloca Porto Alegre entre as cidades mais importantes na preparação para a Copa.
- Infelizmente, temos algumas dificuldades no Brasil. Mas conversando com a presidente Dilma, ele pediu que a gente passasse a mensagem de que podemos contar com o governo. Mas não podemos tapar o sol com a peneira. Os três estados mais importantes, São Paulo, Rio de Janeiro e aqui, estão com alguns problemas. Em São Paulo, existe um grande problema - comentou.
Pelé deixou o Beira-Rio por volta do meio-dia. Logo retornou ao Palácio Piratini, onde teria almoço com atletas gaúchos que disputarão o Pan-Americano.


Nenhum comentário: