QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 17 de setembro de 2011

INTER FIRMA ALIANÇA COM CLUBES ESTRANGEIROS






Nesta terça-feira (20/09), o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, concederá uma entrevista coletiva para falar sobre a aliança de colaboração do Campeão de Tudo com o Club Atlético de Madrid (Espanha), o Chicago Fire Soccer Club (EUA) e o Club América (México). O anúncio à imprensa vai ocorrer logo após o treino da manhã do Inter, na Sala de Conferência do Beira-Rio. Além do dirigente colorado, estarão presentes o assessor da presidência do Inter, Maximiliano Carlomagno, e os principais executivos dos clubes envolvidos no acordo. Na oportunidade serão apresentados os primeiros passos da aliança.


A parceria
Mundialmente conhecido por suas recentes conquistas esportivas em solo estrangeiro, o Sport Club Internacional dá um novo e importante passo para se tornar ainda mais global. Em ação inédita no futebol, o Campeão de Tudo acaba de assinar uma aliança para intercâmbio estratégico com três grandes clubes do futebol mundial: Club Atlético de Madrid (Espanha), Chicago Fire Soccer Club (EUA) e Club América (México). Outros três times – da Inglaterra, Índia e China – também deverão ser anunciados em breve como componentes do grupo.
A intenção é desenvolver a primeira rede global de cooperação entre times de futebol do planeta, em modelo de negócio similar ao da Star Alliance, que reúne companhias aéreas. O acordo prevê parcerias em várias frentes. No âmbito mercadológico, as ações incluem a busca por novas oportunidades comerciais, o desenvolvimento da imagem dos clubes, a captação de patrocínios e a realização de eventos, partidas e pré-temporadas. Além disso, serão debatidas estratégias para redução de custos em operações financeiras e melhores práticas gerenciais. Na esfera técnico-desportiva, haverá intercâmbio entre treinadores e jogadores das categorias de base, realização de clínicas, visitas de benchmark e negociação de atletas.
De acordo com o assessor da presidência do Inter, Maximiliano Carlomagno, o ineditismo da iniciativa insere de vez o Colorado na linha de frente das principais potências do futebol mundial. “No momento em que a modalidade se consolida como um grande negócio global, o Internacional sai na frente ao firmar um acordo que certamente abrirá novos mercados e irá gerar excelentes oportunidades para o Clube”, destaca.


Via

Nenhum comentário: