QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

domingo, 24 de julho de 2011

O GARÇOM DO INTER

Além de aliviar a crise colorada, a vitória sobre o Avaí, na última quinta-feira, jogou luz sobre uma outra faceta de Leandro Damião. Com dois passes decisivos (também marcou de cabeça), o artilheiro do Inter com 25 gols na temporada mostrou que também pode ser um eficiente garçom. De olho no Barcelona, no dia 26, Damião ruma a Copa Audi com expressivas sete assistências neste ano.
No difícil confronto da Ressacada, Damião fez a famosa "parede", típica dos centroavantes, e Andrezinho empatou, dando fim a 352 minutos sem gols colorados no Brasileirão. Justamente o último gol, de Oscar contra o Atlético-PR, havia saído de um cruzamento certeiro do mesmo Damião, que se aventurou na ponta esquerda para tirar o Inter do sufoco. Lance semelhante já acontecera contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores, na goleada por 4 a 1 (foto abaixo). Na última quinta-feira, além de um belo gol de cabeça, Damião ainda rolou para D'Alessandro encerrar o 3 a 1, após três derrotas seguidas.

— Estou muito feliz pelo momento que venho passando. É importante marcar muitos gols, mas também é fundamental ajudar o time e os companheiros, e isso está acontecendo — afirma o atacante.
Apesar de chamar a atenção diante do Avaí, esse recurso de Damião vem de longa data. No Gauchão, já havia deixado por duas vezes companheiros em condições de marcar. O lance mais emblemático aconteceu contra o Juventude. Aplicou uma "lambreta" no zagueiro antes de cruzar para Tinga fazer o gol. A jogada acabou se destacando mais do que o próprio gol. Virou até motivo de brincadeira de Tinga na ocasião.

— O Damião já tem gol para caramba. Esse gol foi meu — riu o volante.

O repertório desse centroavante nada fominha é bastante variado. Confira como foram as bandejas do garçom Damião em 2011:
10/04 – Inter 6 x 2 Canoas
> Cruzamento pelo alto, gol de cabeça de Sobis

24/04 – Juventude 1 x 2 Inter
> Lambreta e cruzamento para Tinga

16/03 – J. Wilstermann 1 x 4 Inter
> Invade a área e cruza rasteiro para Zé Roberto

19/04 – Inter 2 x 0 Emelec
> Escora de cabeça para Sobis marcar

06/07 – Inter 1 x 0 Atlético-PR
> Cruzamento de esquerda para Oscar pegar de primeira

21/07 – Avaí 1 x 3 Inter
> Faz a parede e escora para Andrezinho marcar
> Recebe com liberdade e rola rasteiro para D'Alessandro marcar

Nenhum comentário: