QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

"ESTAVA NA HORA DE MUDAR"



Dunga, Cuca, Dorival Júnior e Carpegiani são os principais nomes especulados para substituir o técnico Paulo Roberto Falcão, demitido na manhã desta segunda-feira. Na coletiva do presidente Giovanni Luigi, o dirigente elogiou muito ao ex-comandante da Seleção. A ideia é a de que o nome seja definido até quarta-feira, junto com o do novo vice de futebol.

— O Dunga é um líder, tem conhecimento de futebol, experiente. É um treinador que está no mercado. Vou definir primeiro o vice de futebol e depois o treinador. Deverei encontrar o novo vice e a comissão no máximo até quarta — contou Luigi.

Sobretudo, Luigi não deseja mais uma aposta. Quer apostar em um comandante experiente, com "cacife".

— O mercado de técnicos é muito restrito, paga valores muito altos. O nosso perfil é de um técnico experiente, com cacife, com comando, que chegue e dê estrutura de jogo e esquema tático — discursou.

Os mais cotados

Dunga
O ex-treinador da Seleção está sem time desde a final da Copa do Mundo. É um nome que agrada a cúpula do Beira-Rio. Tem um perfil semelhante ao de Celso Roth. Dunga já rejeitou o pedido para comandar outros clubes.

Pela Seleção, foi campeão da Copa América, da Copa das Confederações, mas saiu contestado, após a eliminação para a Holanda na Copa do Mundo de 2010.

Cuca
Sem clube desde a demissão no Cruzeiro, Cuca é um dos nomes mais fortes. Por outro lado, não tem títulos de expressão no currículo como treinador, apenas um Carioca e um Mineiro.

Carpegiani
Demitido pelo São Paulo, Carpegiani é outro especulado. Pesa contra ele o fato de ser um perfil parecido com o de Falcão.



Dorival Júnior 
Na corda bamba no Atlético-MG, o treinador é um sonho antigo do Inter. É o único técnico empregado que agrada.



Via

Nenhum comentário: