QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O INTER DE FALCÃO...

Os torcedores colorados que assistirem a partida de sábado diante do Santa Cruz, às 18h30min, pela Taça Farroupilha, conhecerão uma equipe bem diferente da que estavam acostumados. Não só pelo esquema tático, em um 4-4-2 britânico, mas também pela postura dentro de campo. Falcão quer um time mais falante. E isso foi perceptível nesta quinta-feira.
Falcão promoveu o primeiro coletivo aberto para a imprensa na tarde desta quinta-feira. Depois de 30 minutos de correria, um pequeno intervalo. Em uma pequena pausa, os jogadores debatiam entre si as mudanças do professor. Buscavam corrigir posicionamento e entender as jogadas ensaiadas. 
– O Falcão disse que o grupo era muito quieto. O futebol não se joga calado. Desde o primeiro dia, ele vem cobrando isso, para os jogadores se comunicarem mais – contou Andrezinho, na entrevista coletiva desta quinta-feira.
No coletivo, foi possível perceber uma compactação do time. A equipe atua em bloco. A linha defensiva fica próxima a do meio-campo, em uma meia marcação pressão, com a defesa posicionada na intermediária.
Substituto de Oscar, lesionado, Andrezinho atuará contra o Santa Cruz pelo lado direito do meio-campo, próximo a Bolatti e Nei. Mesmo que não seja um tipo de ala, se considera simpático com a posição.
– É uma função que gosto, jogar com a bola sempre, estar se aproximando. Estou feliz em estar em uma posição em que posso ser bastante útil – acrescenta
Andrezinho.
Pela esquerda, D'Alessandro tem mais liberdade para atacar. Quando o time tinha a bola, ele se aproximava de Rafael Sobis e Leandro Damião, em um tipo de 4-3-3. Mas a intensa movimentação fez com que o gringo acusasse certo cansaço físico.
O “estilo Falcão de ser” é um time de posse de bola e pegada. De acordo com Andrezinho, o treinador não quer chutões ou bicos para a frente, desnorteados.
– Sem a bola, não pode ter espaço entre ataque, meio e defesa. Todos precisam estar muito próximos. Não deixar buraco. Com a bola, o treinador pede muita posse. Não gosta de chutão – explicou.
Falcão cobra jogadas programadas na equipe colorada, com movimentações específicas e troca de passes rápidos. E na atividade desta quinta, o treinador viu o primeiro resultado dos treinos exaustivos de cobranças de faltas. Rafael Sobis marcou o único gol da atividade, ao receber passe de D’Alessandro, em lance de bola parada.
O Inter deverá atuar sábado com: Lauro; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, D'Alessandro e Andrezinho; Sobis e Damião. Oscar, com um inchaço no tornozelo direito, está sendo preparado pelo departamento médico para estar apto para o compromisso de terça-feira, contra o Emelec.
Via Clicesportes

Nenhum comentário: