QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 18 de março de 2011

INTER PERSEGUE O PRIMEIRO LUGAR GERAL DA LIBERTADORES


Encerrar a primeira fase com o título do Grupo 6 não é tudo que o Inter quer a curto prazo. O time gaúcho, com a esperança alavancada pela boa largada na competição, persegue a melhor campanha geral da etapa de chaves do torneio continental. Assim, teria a vantagem de decidir em casa nos duelos seguintes, de mata-mata. Com sete pontos conquistados em nove disputados, e com mais duas partidas a realizar em casa, o time vermelho tem chances reais de alcançar o objetivo.
O Inter acha viável fazer 100% de aproveitamento nos três jogos restantes da fase de grupos. O Colorado receberá o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e o Emelec, do Equador, e visitará o Jaguares, do México. Se conseguir os nove pontos, irá a 16, pontuação com força suficiente para render a melhor campanha geral. Para isso, porém, é preciso secar alguns adversários.
O Junior Barranquilla, da Colômbia, fez nove pontos em três jogos na Libertadores. E fará dois jogos em casa, contra Oriente Petrolero, da Bolívia, e León, do Peru. Deve ir a 15, e terá o Grêmio como adversário, mas no Olímpico, em seu último jogo. O Inter conta com a ajuda do rival para superar os colombianos. Cruzeiro e Libertad, com dez pontos em quatro jogos, também precisam perder pontos para o Inter alcançar o que almeja.
- Temos que ter presente a classificação, e fazê-la da melhor maneira possível, para ter os jogos decisivos do mata-mata em casa. O Junior de Barranquilla já tem nove pontos em três jogos. Tem equipes com boas campanhas. É o caso do Cruzeiro. O que nos interessa é continuar com uma boa campanha, fazer a melhor campanha possível. Demos um passo importante contra o Jorge Wilstermann. Temos que confirmar no jogo de volta para que possamos encaminhar nossa classificação de maneira clara contra Emelec e Jaguares – disse o técnico Celso Roth.
O Inter confia em tropeços dos rivais. O Cruzeiro, por exemplo, ainda terá que visitar o Estudiantes na Argentina. É um desafio complicado. O Libertad tem caminho mais fácil. Nos dois jogos restantes, recebe o Once Caldas, da Colômbia, e o San Luís, do México. Deve ir a 16, e se os gaúchos venceram suas últimas três partidas, a definição fica no saldo de gols.
Via Globo esportes

Nenhum comentário: