QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sexta-feira, 18 de março de 2011

NEM AS DEZ HORAS DE VIAGEM APAGOU O SORRISO DA DELEGAÇÃO DO INTER


As quase dez horas de viagem foram aceleradas pela leveza que envolveu o elenco do Inter após a solidez da vitória de 4 a 1 sobre o Jorge Wilstermann, na altitude de 2,5 mil metros de Cochabamba, na Bolívia. O resultado levou o time gaúcho à liderança do Grupo 6 da Libertadores da América e deixou os atletas, já habitualmente brincalhões, de humor ainda melhor. Às 18h30m, a delegação vermelha desembarcou em Porto Alegre, de onde saíra na manhã de segunda-feira.
Foi uma viagem longa, fragmentada, mas tranquila. O voo teve três trechos. Primeiro, de Cochabamba para Santa Cruz de la Sierra. A saída foi por volta de 9h30m, pelo horário brasileiro, e em menos de uma hora a delegação colorada chegou a seu primeiro destino. Lá, os atletas tiveram de tempo de tomar um café antes de encarar a segunda e mais longa perna da viagem.
Foram mais de três horas até a chegada a São Paulo, a última conexão antes do embarque para Porto Alegre. Na capital paulista, o elenco teve duas horas de espera. Os jogadores puderam circular pelo aeroporto de Guarulhos e se alimentar antes de finalmente rumar, às 16h45m, para Porto Alegre.
Durante toda a viagem, os atletas estiveram reunidos em grupos dentro das aeronaves, sentados quase todos juntos. Eles mataram o tempo ou dormindo, ou jogando conversa fora. Estava desenhada no rosto deles a tranquilidade depois da boa vitória sobre os bolivianos.
O elenco vermelho volta a treinar na manhã desta sexta-feira. No sábado, o Inter recebe o Novo Hamburgo pelo Campeonato Gaúcho. Celso Roth deve poupar titulares na partida. A tendência é de uma equipe mista ou reserva.
 
Via Globo esportes

Nenhum comentário: