QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 9 de outubro de 2010

MOVIMENTO "CORAÇÃO COLORADO" APOIA GIOVANNI LUIGI PARA PRESIDENTE DO INTER

Está cada vez mais distante o acordo para a definição do candidato da Situação na eleição presidencial do Inter. Um dia depois do e-mail lançando a candidatura de Pedro Affatato, que segundo o próprio dirigente, foi disparado por engano, o Movimento Coração Colorado divulgou um manifesto de apoio à candidatura de Giovanni Luigi no pleito.

– Consideramos aquele e-mail uma atitude de ruptura com a tentativa de acordo, com o empenho de todos para cumprir o pedido de Vitorio Piffero, de união. Entendemos que estava na hora de nos manifestarmos – disse o coordenador político do Coração Colorado, Luís César Souto de Moura, em entrevista por telefone ao clicEsportes.

Nenhum dos postulantes à presidência do clube se manifesta como candidato. Depois da divulgação do e-mail lançando a candidatura de Affatato, o dirigente foi procurado por Zero Hora, e disse que a mensagem foi disparada por alguém que tentava "semear a discórdia" no clube. Porém, Souto de Moura entende que aquela não foi a única manifestação pública do movimento rival.

– Aquela mensagem só foi uma gota a mais no copo. A própria Zero Hora noticiou o apoio da Torcida Popular, com tambores que eles disseram terem sido trazidos da Argentina. Aquela foi mais uma evidência de que estava acontecendo um processo de exposição pública de Affatato. O site da torcida manifestou apoio a uma candidatura que sequer estava sendo submetida. Foi uma manifestação intempestiva – argumentou o dirigente.

Com mais de 30 cadeiras no Conselho Deliberativo, o Coração Colorado sequer concordou com a proposta de alternar a presidência entre Luigi e Affatato, uma das hipóteses que evitariam o racha. Para ele, não é positivo para o clube apontar um nome para comandar o clube ao fim do próximo biênio.

– Temos de definir uma candidatura mais adequada ao momento do Inter e, daqui a dois anos, avaliar os novos desafios – declarou.


Confira a íntegra da mensagem do Coração Colorado:

"O Movimento Coração Colorado, composto por um grupo de conselheiros e associados que compartilha dos valores do amor incondicional ao INTER; da crença na gestão inovadora e transparente; nos princípios de governança corporativa; na democracia institucional, integrante da gestão do S.C. INTERNACIONAL desde 2003, vem a público manifestar o que segue:

"1. Que se comportou de forma absolutamente disciplinada e leal frente à solicitação do presidente Vitorio Piffero, de que os movimentos de situação abdicassem de manifestações públicas relacionadas às eleições, antes da final da Copa Libertadores da América.

"2. Que mesmo tendo posição, decidida há meses, entre as duas candidaturas conhecidas, participou de todos os esforços possíveis para que se alcançasse um acordo entre os candidatos e seus apoiadores.

"3. Que frente às últimas manifestações públicas, que evidenciam a indiscutível impossibilidade de obtenção de qualquer acordo entre os candidatos e entre seus apoiadores, decidiu manifestar seu apoio à candidatura de Giovanni Luigi.

"4. Tal decisão foi resultado de um intenso processo de discussão interna, onde pesaram o perfil de liderança do candidato escolhido, ao mesmo tempo firme e conciliador; a experiência de Giovanni Luigi como dirigente de diversas áreas do clube, inclusive pelo Departamento de Futebol Profissional, no qual hoje exerce suas funções e empresta sua colaboração ao vitorioso futebol colorado; ao seu compromisso com a gestão qualificada e competente, baseada em ferramentas científicas e modernas.

"O Movimento Coração Colorado entende que o INTER É UM CLUBE DE FUTEBOL e que, por mais vistosas que sejam as obras realizadas no nosso patrimônio e planejadas para o nosso estádio, não se pode perder o foco NAS CONQUISTAS DE CAMPO, A VERDADEIRA RIQUEZA DO INTER. Que as obras, reformas e aprimoramentos de nosso patrimônio são indispensáveis, MAS NÃO PODEM NOS DISTRAIR DE NOSSA MISSÃO MAIOR: ACUMULAR A TORCIDA COLORADA DE TÍTULOS DE FUTEBOL. Construir estádio qualquer clube com o apoio financeiro de uma empreiteira e apoio político dos governantes consegue; SER CAMPEÃO DE TUDO, E DE TUDO DE NOVO, SÓ O INTER!!!

Alexandre Pereira Figueiredo - Presidente Movimento Coração Colorado

Luís Cesar Souto de Moura - Coordenador Político do Movimento Coração Colorado"

Nenhum comentário: