QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

sábado, 9 de outubro de 2010

INTER CONQUISTA A TORCIDA DO AL JAZIRA EM ABU DHABI


Jean Bueno, professor de jiu-jitsu, que mora em Abu Dhabi, foi Estádio Mohammed Bin Zayed para conferir o clássico da cidade, entre o Al Jazira de Abel Braga e o Al Wahda, de Tite. Coloradaço, Bueno aponta que, aos poucos, o Inter já vem ganhando a simpatia dos habitantes da sede do Mundial de Clubes que torcem para o Al Jazira, que vão “secar” o Al Wahda na competição.

“Muitos torcedores já identificam o Colorado como simpatizante do Al Jazira, logo que jogara contra o rival Al Wahda”, diz.

Na verdade, o Inter só enfrentará o Al Wahda caso o time de Tite consiga a façanha de eliminar a Inter de Milão nas semifinais. As chances são remotas, a julgar pela comparação que Bueno fez em entre os clubes de Abu Dhabi e os times gaúchos.

“O jogo em si foi como ver Porto Alegre x Cruzeiro em inicio de temporada. Tentei comparar com Ca-Ju ou Bra-Pel, mas não deu. Gre-Nal, então, passa longe. Os times gaúchos são bons para a realidade daqui”, aponta o torcedor.

Bueno tentou entrar com uma bandeira colorada e uma câmera fotográfica, mas os objetos foram barrados. Mesmo assim, ele conseguiu ficar a menos de 3m da linha lateral, perto da casamata.

“É muito bom conseguir ouvir como os técnicos tentam se comunicar com os jogadores. Quase sempre se utiliza um auxiliar para traduzir as informações”, conta.

O professor de artes marciais aproveitou para dar algumas dicas aos colorados que vão torcer para o Inter no Mundial:

“É muito importante chegar com três a quatro horas de antecedência, e ter muita paciência com furões de fila. Aqui, furar fila é quase normal, pois muitos não entendem esse negócio de ‘fila’. Não sei se é a educação daqui, falta de ou sem-vergonhice mesmo. Assim, não fiquem brabos se algum árabe entrar em sua frente e fizer cara de brabo se você o cutucar e o informar para ir ao final da fila. Uns vão reclamando, mas vão. Importante é frisar que não esta de bobeira, pois alguns se fazem de loco”.

Bueno elogia a estrutura dos estádios, que possuem telões e bons lanches à venda. Mas faz uma ressalva:

“Quanto aos banheiros, bah! Tragam papel higiênico nos bolsos, pois aqui os locais usam mangueiras com água e não papel, assim os banheiros são todos molhados no chão. Na hora de rezar, há um ritual que você deve lavar os pés, as mãos e o rosto antes. Assim, tanto no clube como no shopping, você pode encontrar homens e mulheres lavando os pés nas pias”.

Fonte: Te vejo em Abu Dhabi

Nenhum comentário: