QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ROTH DEVE MUDAR ESQUEMA DO INTER

O esquema 4-5-1 está com os dias contados no Beira-Rio. Após o empate por 0 a 0 com o Goiás, terceiro jogo dos últimos quatro em que o Internacional não marcou gols, o técnico Celso Roth sinalizou ter perdido a paciência com a forma de atuar da equipe, vitoriosa na reta final da Libertadores. O treinador pensa em Ilan e Edu como duas opções para realizar a mudança. Neste caso, Giuliano deve deixar a equipe titular.

"Temos jogadores com qualidade enorme, como Giuliano, Tinga e D'Alessandro, mas nenhum deles é atacante. Teremos que rever a linha de três no meio. O Ilan é atacante. Ele atuaria com o Alecsandro ou o Leandro Damião", explicou Roth. O técnico do Inter vinha paulatinamente transformando o 4-5-1 campeão da América num 4-4-2 para melhor aproveitar Rafael Sobis. Entretanto, o jogador se lesionou e só voltará aos gramados na segunda quinzena de outubro.

Ilan confirma a avaliação de Roth e alerta sobre sua real posição. "Na França, joguei como segundo atacante. Nunca gostei de ficar parado lá na frente", comentou o jogador, que não quer disputar vaga como centroavante do time. Com isso, para o futuro, Ilan brigará por um lugar no ataque com Rafael Sobis, enquanto a outra posição, de centroavante, será disputada por Leandro Damião e Alecsandro, o qual deve voltar em no máximo dez dias.

Além de Ilan, que ainda busca melhor condicionamento físico, outra possibilidade é o aproveitamento de Edu, jogador tido por Roth como versátil. "Edu pode fazer a função de meia. Vou repensar na situação dele, pois vem treinando muito bem", avisou Roth. Edu, que estava fora dos planos do Inter, chegou a ser sondado pelo Flamengo, mas o negócio não avançou. Agora, pode ganhar nova oportunidade para se firmar, enquanto Sobis e Alecsandro seguem lesionados.

Outra possibilidade é Marquinhos. Entretanto, trata-se de uma hipótese remota, já que Roth prefere dar experiência ao ataque, que já conta com a juventude de Leandro Damião. Pelo bom desempenho, este último deve seguir como titular até que Sobis volte, mesmo com Ilan e Alecsandro à disposição.

Nenhum comentário: