QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

INTER JÁ TEM PRESTÍGIO NOS EMIRADOS ÁRABES

Se conquistar o Mundial de Clubes, o Inter ainda conquistará torcedores dos Emirados Árabes. Porém, o Colorado não precisa superar a Inter de Milão para ganhar prestígio no país do Oriente Médio. Ao menos é o que garante o Jean Bueno, professor de Jiu Jitsu do Abu Dhabi Combat Club (ABCC).

– Os caras são doidos pela “Kurah” (bola em árabe). Admiram todos os jogadores brasileiros, inclusive o Inter tem muito prestigio aqui, pois “trouxe” para cá o técnico do Al Jazira, Abel Braga, e os jogadores Pinga, Magrão, Rafael Sobis, entre outros – disse Jean em entrevista por e-mail ao clicEsportes.

Jean garante que o idioma não será problema para quem fala inglês e for a Abu Dhabi conferir o Mundial. Mas ele dá alguns avisos:

– Não se meter com quaisquer mulher, não agredir ninguem, não oferecer carona a mulheres de preto. Os locais podem fazer qualquer bagunça, mas estrangeiros são deportados. Todos aqui falam inglês, desde escola publica primária. Então se te disserem que não entendem inglês, os caras estão te logrando.

Jean aproveitou para falar algumas curiosidades em relação à influência árabe na cultura gaúcha:

– Vocês sabem daonde veio a cultura do mate e pilcha gaúcha? A cultura do mate é síria e os trajes tipicos árabes de botas e calças largas foram levados ao sul do Brasil, pelos espanhois após séculos de colonização árabe.

Fonte: Clicesportes

Nenhum comentário: