QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

INTER ESCAPA DOS BRASILEIROS E CONHECE A DATA DE ESTRÉIA NO MUNDIAL

Inter está em chave oposta à equipe de tite

A estreia do Internacional na busca pelo bicampeonato mundial já tem data marcada: será dia 14 de dezembro, uma terça-feira, no Estádio Mohammed Bin Zayed, do Al-Jazira, time comandado por Abel Braga, campeão do mundo com o time colorado em 2006. A definição ocorreu nesta segunda-feira, em reunião onde o clube esteve presente, em Zurique.

O adversário colorado sairá do confronto entre Pachuca e o campeão africano ou asiático. O sorteio dos confrontos de quartas de final ocorrerá em novembro.

O jogo de estreia será nove dias após o término da campanha do time no Campeonato Brasileiro. O Inter tem até o dia 25 de outubro para inscrever 30 atletas provisoriamente. Destes, 23 irão ao Mundial dos Emirados Árabes.

Os gaúchos, com isso, escapam de pegar o Al-Wahda, time local. O vice de futebol Fernando Carvalho comentou após a vitória sobre o Grêmio Prudente que não gostaria de enfrentar os árabes, que contam com o técnico Tite e vários jogadores brasileiros, entre eles o centroavante Fernando Baiano e o volante Magrão, que já atuaram no Beira-Rio.

O Pachuca, provável rival da semifinal, foi o adversário colorado na final da Recopa de 2007.

Fifa

Na reunião de Zurique, ficou definida a autorização da entidade para o uso comercial de sua marca pelos clubes. Com isso, o Inter poderá usar o letreiro "Campeão do Mundo FIFA", que ficou exposto nos meses seguintes à conquista de 2006 no Estádio Beira-Rio. O clube foi obrigado a retirar o nome da Fifa em 2007, pois não tinha a autorização da entidade para utilizá-lo.

Confira a tabela provisória do Mundial de Clubes:

Jogo 1: Al-Wahda (Emirados Árabes) x Hekari United (Oceania)

Quartas de Final

Jogo 2: Pachuca x Campeão da Ásia ou da África


Jogo 3: Vencedor do jogo 1 x Campeão da Ásia ou da África (quem perder o sorteio)


Semifinais

Jogo 4: Internacional x Vencedor do jogo 2

Jogo 5: Inter de Milão-ITA x Vencedor do jogo 3

Jogo 6: Final

Via gazetaesportiva

Nenhum comentário: