QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DUAS FALHAS DE RENAN = 2 X 0 PALMEIRAS

Em dois lances de bola parada, Marcos Assunção deu a vitória para o Palmeiras sobre o Inter por 2 a 0. Em noite chuvosa, a partida foi disputada na Arena Barueri, nesta quarta, pelo Brasileirão.

Condenado por um jogo no STJD, Celso Roth assistiu a partida de um camarote. Quem ficou na casamata foi Humberto Ferreira. Sem cinco titulares – Nei, Índio, D'Alessandro, Tinga e Sobis –, o treinador escalou Daniel, Sorondo, Giuliano, Andrezinho e Edu.

O Inter começou muito bem na partida e conseguia se impor sobre o adversário. Aos 10 minutos, Edu quase abriu o marcador. Após cruzamento de Daniel, o meia-atacante testou forte e obrigou Deola a espalmar com os dedinhos, pela linha de fundo.

Depois, foi a vez de Leandro Damião chegar perto. O camisa 9 recebeu na grande área, girou em cima do zagueiro e bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita. Enquanto isso, Edu reclamava por estar próximo do lance, sem marcação.

Pior na primeira etapa, o Palmeiras balançou as redes aos 31 minutos. Da meia esquerda, Marcos Assunção cobrou falta precisa, com força. Renan não conseguiu chegar a tempo e a bola morreu no cantinho inferior direito – 1 a 0. Somente Andrezinho estava formando a barreira.

Desajustado, o time colorado até tentou pressionar, mas sem efetividade. No finalzinho do primeiro tempo, Kléber ainda bateu perto da trave.

NO SEGUNDO TEMPO, TUDO MUDOU...

Alecsandro voltou na vaga de Leandro Damião para o segundo tempo. Mas o time colorado voltou a mostrar problemas antigos de falta de ofensividade, tão reclamados por Roth nas coletivas. Sem Tinga e D'Alessandro, o time ainda perdia o toque de bola diferenciado.

Além disso, o Palmeiras atuava com quatro volantes – incluindo o ex-colorado Edinho. Kléber era o único avançado, com o apoio constante do chileno Valdívia.

Para piorar, Marcos Assunção voltou a aprontar das suas. Em lance muito parecido com o do primeiro gol, o volante disparou de longe, desta vez, com barreira, mas o arqueiro colorado se atirou mal na bola e não conseguiu defender. Falha do camisa 1.

Para tentar deixar a equipe mais ofensiva, Marquinhos substituiu Andrezinho. Depois, Glaydson inexplicavelmente entrou na vaga de Giuliano. Aí sim a equipe parou de atacar de vez, fora em chutes de longe.

No final, atacante Kléber ainda quase marcou um golaço. O palmeirense “entortou” Sorondo, que resvalou e caiu na área feito maduro. Sorte que Renan saiu bem e conseguiu afastar o perigo.

Próximo jogo

No sábado, o Inter recebe o Guarani, às 18h30min, no Beira-Rio. O time não poderá contar com Kleber, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, Índio e D'Alessandro retornam.

VIA CLICESPORTES

Nenhum comentário: