QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O PASTELEIRO QUE TORCE PELO INTER

A colônia brasileira em Guadalajara pode não ser muito grande, mas é ativa. E está com saudades de casa. Em meio aos torcedores do Chivas estará Adilson Alves, 33 anos, colorado de Livramento, e que vive há uma década no México. Aqui, casou com Elsa Clementina e já tem dois filhos, Alan Efren, nove anos, e Adilson Júnior, de oito.

Jamais voltou ao Brasil. Mas, com a final da Libertadores entre Inter e Chivas aproximou Adilson do Rio Grande uma vez mais. Chegou aqui como assador, importado por um dono de restaurantes que queria introduzir o churrasco gaúcho no México. Trabalhou bem e um ano atrás fez-se dono de uma pastelaria, a Las Gostosas, no bairro residencial Arcos de Guadalupe. Vende pastel, xis (sim, como os nossos), coxinha e, é claro, espetinhos de picanha, lombinho e peito de frango. Nesta semana de decisão, está atendendo pilchado de colorado.

- Só estou tocando músicas da Popular no restaurante. Vai ser assim até o jogo contra o Chivas - contou Adilson.

- Mas os clientes que torcem para o Chivas não reclamam?

- Eles entram, dizem que vão ganhar, já até fiz apostas com os mexicanos - diverte-se.

Apesar da confiança no título, o gaúcho aposta na força do Beira-Rio para o bicampeonato. Adilson assiste aos jogos do Inter pela Globo Internacional e também costuma ver o Chivas. Acredita em uma final complicada para o time de Celso Roth.

- Até podemos ganhar deles aqui, mas temos sorte de final ser em Porto Alegre - contou.

Via Blog Leandro Behs




Nenhum comentário: