

Sobis precisa de ritmo de jogo. Voltou do futebol árabe, onde teve exigências físicas abaixo do habitual no Brasil, e sofreu uma recente lesão no joelho, já curada. O próprio jogador se mostra incomodado. Depois do Gre-Nal, ele disse que não poderia ficar satisfeito com o que jogou, que não poderia estar feliz. Ele sabe que pode melhorar. E quer que seja logo.
O Inter dá suporte ao atleta. O técnico Celso Roth se mostra compreensivo e diz que insistirá com Sobis.
- Se eu pudesse fazer essas coisas aconteceram de uma hora para a outra... O Rafael está se esforçando, correndo, mas está abaixo. Ele é uma pessoa inteligente, um jogador inteligente. Sabe que precisa seguir nos treinos, ter oportunidades. Ficou até o final do jogo por isso. É sempre um jogador difícil de marcar, em quem o adversário tem que prestar atenção, mas ele não vem produzindo de acordo com o que pode. Nós temos que insistir. De uma hora para outra, acontece – disse o treinador.
Roth usa o exemplo de Taison. Quando o treinador colocou os pés no Beira-Rio, encontrou o garoto em baixa, sem grandes esperanças de jogar. Tudo mudou em pouco tempo.
- Quando cheguei aqui, o Taison estava fora da situação, com possibilidade de sair. Hoje, está com movimentação, com rendimento. É isso que temos que dar ao Rafael: confiança, trabalho e oportunidade para jogar. Ele precisa ter essa autoavaliação para sair desse marasmo em que está – comentou Roth.
Sobis ficará no banco contra o São Paulo, na quinta-feira. Será uma alternativa para o decorrer da partida, ainda sem o futebol de 2006, mas munido das melhores lembranças daquela noite histórica de 9 de agosto de Morumbi.
2 comentários:
Sóbis ta deixando a desejar...
Mas tudo bem, tem que da um desconto...
Vamo vamo quinta-feira. :*
Ana, o nervosismo e a ansiedade são grandes. Mas vai dar!
Vamooooooooooooo
Leandro
www.blogcolorado.wordpress.com
Postar um comentário