QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SÓBIS REENCONTRA O MORUMBI

Há quatro anos, jogador teve, contra o São Paulo, a atuação mais marcante da carreira. Agora, está à caça do melhor ritmo. Enfrentar o São Paulo no Morumbi pela Libertadores da América é sinônimo de Rafael Sobis para os colorados. Em 2006, o atacante atingiu seu auge no campo paulista: jogou muito, fez dois gols, poderia ter feito outros. Foi dele a fatia mais gorda da vitória de 2 a 1 sobre o Tricolor, resultado que encaminhou o título continental do Colorado naquele ano. Agora, ele volta a atuar na casa são-paulina. Mas o momento é bem diferente.
Sobis, de volta ao Inter, não conseguiu recuperar a vaga de titular no pouco tempo que teve para lutar por ela. Foi a campo contra Flamengo, São Paulo e Grêmio. Só atuou o tempo todo no Gre-Nal, com time misto. E, na prática, não foi nem sombra daquele atacante explosivo de 2006.
Sobis precisa de ritmo de jogo. Voltou do futebol árabe, onde teve exigências físicas abaixo do habitual no Brasil, e sofreu uma recente lesão no joelho, já curada. O próprio jogador se mostra incomodado. Depois do Gre-Nal, ele disse que não poderia ficar satisfeito com o que jogou, que não poderia estar feliz. Ele sabe que pode melhorar. E quer que seja logo.
O Inter dá suporte ao atleta. O técnico Celso Roth se mostra compreensivo e diz que insistirá com Sobis.
- Se eu pudesse fazer essas coisas aconteceram de uma hora para a outra... O Rafael está se esforçando, correndo, mas está abaixo. Ele é uma pessoa inteligente, um jogador inteligente. Sabe que precisa seguir nos treinos, ter oportunidades. Ficou até o final do jogo por isso. É sempre um jogador difícil de marcar, em quem o adversário tem que prestar atenção, mas ele não vem produzindo de acordo com o que pode. Nós temos que insistir. De uma hora para outra, acontece – disse o treinador.
Roth usa o exemplo de Taison. Quando o treinador colocou os pés no Beira-Rio, encontrou o garoto em baixa, sem grandes esperanças de jogar. Tudo mudou em pouco tempo.
- Quando cheguei aqui, o Taison estava fora da situação, com possibilidade de sair. Hoje, está com movimentação, com rendimento. É isso que temos que dar ao Rafael: confiança, trabalho e oportunidade para jogar. Ele precisa ter essa autoavaliação para sair desse marasmo em que está – comentou Roth.
Sobis ficará no banco contra o São Paulo, na quinta-feira. Será uma alternativa para o decorrer da partida, ainda sem o futebol de 2006, mas munido das melhores lembranças daquela noite histórica de 9 de agosto de Morumbi.
Fonte: Globo esportes

2 comentários:

Gigante Colorado disse...

Sóbis ta deixando a desejar...
Mas tudo bem, tem que da um desconto...
Vamo vamo quinta-feira. :*

Leandro Luz disse...

Ana, o nervosismo e a ansiedade são grandes. Mas vai dar!

Vamooooooooooooo

Leandro
www.blogcolorado.wordpress.com