Foram minutos de euforia e horas de comemoração como prévia dos dias de reflexão que se apresentam ao Inter depois da conquista de vaga nas semifinais da Libertadores. O clube gaúcho superou seu maior desafio da temporada, deixou para trás o Estudiantes, atual campeão da América, mas sabe que precisa melhorar. E não é pouco.O técnico Jorge Fossati reclama que a imprensa não dá o devido valor à trajetória do Inter em 2010. Mas ele mesmo admite que o time está longe do ponto ideal.
- Temos que analisar o que aconteceu e o que temos que fazer. Se olharmos para trás com objetividade, veremos que tem muitas coisas para ser avaliadas e melhoradas – disse o treinador.
A diretoria concorda. O Inter não esconde que jogou mal em parte das partidas em 2010.
- Jogamos duas ou três partidas muito bem, mas em outras nem tanto. Precisamos melhorar para conquistar o título. Mas estamos avançando. Jogando mal, estamos avançando – comentou o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.
O Inter está convicto de que o período da Copa do Mundo, com o recesso nas competições, será benéfico ao clube. E isso inclui a busca por reforços. A diretoria colorada já analisa o mercado à caça de um atacante. Talvez também seja necessário contratar um goleiro, dependendo de como agir a Conmebol com Pato Abbondanzieri e Lauro depois da pancadaria no jogo contra o Estudiantes, em Quilmes. Seja como for, a promessa é de um Inter mais forte para a reta final da Libertadores.
- Vamos ter um hiato. Vamos trabalhar, repensar algumas coisas. Chegaremos muito fortes para essa decisão – afirmou Carvalho.
O São Paulo é o adversário do Inter nas semifinais da Libertadores. Os jogos serão em julho. Se avançar, o Colorado pegará o Chivas, do México, ou o Universidad de Chile na decisão continental.
Fonte: Globoesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário