Foi na segunda-feira, em uma festa anual em Porto Alegre, um evento de homenagens a jogadores importantes para o futebol brasileiro, em especial o gaúcho que a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, em conversa com Adriano Gabiru, brincou com o jogador, perguntou se o Inter deveria convidá-lo para disputar mais um Mundial com a camisa vermelha. O meia entrou na onda, sorriu, mas de repente deixou o olhar viajar, ficou mais sério e afirmou:- Seria uma grande honra. Eu estou à disposição.
E não é que pode acontecer? A diretoria colorada quer o retorno de Adriano Gabiru ao Beira-Rio, mas não como jogador. O plano é ter o herói do título mundial de 2006 como uma espécie de embaixador, no mesmo processo do ex-goleiro Manga. O jogador, adorado pela torcida, viajaria pelo interior do Rio Grande do Sul para participar de eventos e, com seu carisma, angariar novos sócios para o clube.
A ideia é do vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho. Na prática, a diretoria fica preocupada com a vida do herói de 2006, que está em vias de encerrar a carreira. O clube não quer abandoná-lo. Agora, só espera o melhor momento para fazer o convite.
A questão é saber quando Gabiru pretende pendurar as chuteiras. Desde que fez o gol histórico sobre o Barcelona, o jogador viu sua carreira despencar. Andou por clubes como Goiás e Guarani, sem qualquer sucesso. Acabou indo para o Mixto-MT, de onde foi dispensado.
A ideia, para ter a certeza de ser concretizada, precisa ser colocada em prática o quanto antes. No fim do ano, o Inter passa por eleições. Fernando Carvalho deixará o clube. Mesmo que a atual diretoria tenha enormes chances de vitória no pleito, haverá troca de cadeiras nos cargos, e o pensamento dos dirigentes de hoje pode não ser o mesmo dos comandantes do clube em 2011.
Fonte: Globoesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário