QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

ATÉ QUE ENFIM...! INTER 2 X CERRO-URUG 0

Os seis jogos consecutivos sem vitórias – quatro empates e duas derrotas – são passado para os colorados. Nesta noite de quarta-feira, o Inter voltou a vencer. Foi no Estádio Beira-Rio, com o 2 a 0 sobre o Cerro, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010. Após cruzamento de Walter, Ibañez marcou contra. Alecsandro completou o placar. Com o resultado, o Inter assume a liderança da chave, com 8 pontos, um à frente do próprio Cerro. Nesta quinta-feira a rodada se completa com o clássico equatoriano entre Emelec e Deportivo Quito, em Guayaquil. O lanterna Emelec tem 3 pontos, um a menos que o Deportivo.

Mudança tática
Para superar a presumível retranca uruguaia, Jorge Fossati definiu o Inter no 4-4-2, com dois meias ofensivos, e dois atacantes natos. Giuliano substituiu Sorondo, e Walter entrou no lugar de Edu. E nos primeiros minutos, a alteração deu resultado. O Inter pressionou, com intensa movimentação dos meias – principalmente Giuliano. Ele e D'Alessandro invertiam posições a todo momento, contando com a passagem dos laterais, e a aproximação dos atacantes.


Bloqueio uruguaio
Mas o Cerro, com rígidas duas linhas de quatro jogadores, fechou-se à frente da própria área. Os jogadores do Inter buscavam espaços, mas não conseguiam se infiltrar. O recurso utilizado foi o chute de média distância. Mas o goleiro Frascareli trabalhou pouco no primeiro tempo. Com a bola, o Cerro apostava na ligação direta para os atacantes, e nas cobranças de falta, sempre bem controladas pela defesa colorada.


Fogo amigo
No segundo tempo a situação pouco se modificou. O Inter seguiu sem encontrar espaços, frente a um adversário completamente recuado. E intensificou as conclusões de maior distância, mesmo que apressadas muitas vezes. Mas, se a pontaria colorada não encontrava o gol, o zagueiro Ibañez ofereceu auxílio. Walter fez boa jogada pelo lado esquerdo da área, cortou para o meio e cruzou de direita. O defensor uruguaio, na tentativa de cortar, empurrou a bola com um carrinho desastroso, e marcou contra: Inter 1 x 0.


Liderança garantida
O gol inaugural aplacou o nervosismo e a ansiedade que levavam os jogadores do Inter a errar muitos passes. Mais tranquilos, os colorados arriscaram jogadas de maior precisão. Deu certo. Aos 26min, Walter recebeu cruzamento e aparou com o peito. De voleio, Giuliano carimbou o goleiro Frascareli, que não conseguiu segurar. No rebote, Alecsandro liquidou a partida, fazendo 2 a 0.


Próximos jogos
O Inter entra em campo neste domingo, contra o Universidade, no Estádio Beira-Rio. A partida fecha a fase classificatória da Taça Fábio Koff – o segundo turno do Gauchão 2010 – e os colorados precisam vencer para chegar ao mata-mata. Pela Libertadores, o Inter volta a jogar no próximo dia 14 de abril, uma quarta-feira, contra o Emelec – fora de casa. No jogo de ida, o Inter venceu por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio.


Inter 2 x 0 Cerro-URUCopa Libertadores

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Arbitragem: Carlos Torres, auxiliado por Milciades Saldivar e Rodney Aquino (trio paraguaio da Fifa).

Gols: Ibañez (contra, para o Inter) aos 12min; e Alecsandro (I), aos 26min, todos no 2º tempo.

Cartões amarelos: Walter, Guiñazu e Alecsandro (I); Dadomo e Leites (C).


INTER 2
Pato Abbondanzieri; Nei, Bolivar, Indio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e DAlessandro (Andrezinho); Walter (Taison) e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.


CERRO 0
Frascarelli; Asconeguy, Ibañez, Pablo Melo e Leites; Pellejero, Caballero, Suárez (Trujillo) e Dádomo (Lombardi); Mora (Suffo) e Mello.
Técnico: Pablo Repetto.
Fonte: Clic esportes

Nenhum comentário: