QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

domingo, 14 de março de 2010

ESCALADO POR LESÕES E PLANEJAMENTO, INTER TENTA SER LÍDER NA SERRA

Um Internacional diferente entra em campo logo mais, às 17h, no estádio Antônio David Farina para encarar o Veranópolis. A terceira rodada da Taça Fábio Koff é mais uma oportunidade para o técnico Jorge Fossati conseguir a liderança do grupo 2 do Campeonato Gaúcho, atualmente dividida com o São José, de Porto Alegre, com o mesmo número de pontos: seis.
Para conseguir a vitória na Serra, o Inter conta com dois reforços de peso. O zagueiro Fabiano Eller e o meia D'Alessandro. Ambos recuperados de sérias lesões estão de volta, fazendo um teste mais forte para a partida diante do Cerro, em Rivera, no dia 18.
A escalação do Inter neste final de semana se encaminhou fora das quatro linhas. O treino do sábado de manhã, único depois do jogo da Libertadores, contra o Deportivo Quito, apenas confirmou nomes entre os relacionados. O planejamento vermelho foi o primeiro quesito a excluir os titulares da partida em Quito. Depois disso, vem as lesões. Como a de Bolívar, que jogaria em Veranópolis se não ressentisse dores no joelho esquerdo. O lateral Eltinho, com problema muscular fica de fora. Bem como Glaydson, alternativa que certamente seria usada pelo treinador uruguaio.

Mistério nas alas e dois armadores
Mesmo com inúmeros problemas, Jorge Fossati não abre o jogo, mantém dúvidas e faz mistério. Um dos auxiliares do treinador, J.J Rodriguez, permaneceu em Porto Alegre para acompanhar o time B em ação diante do São José, em amistoso vencido por 1 a 0 e destacou alguns jogadores, todos relacionados. Entre eles Kleber, lateral-direito. O jovem é uma das possibilidades na ala-direita, com Nei, improvisado, na esquerda.A outra alternativa seria usar Thiago Humberto em um dos lados do campo, permanecendo com Nei no outro extremo.
O meio-campo ainda será composto por um volante e dois articuladores, reivindicação que ecoa pelo Beira-Rio nas últimas semanas. “O Andrezinho vai jogando como segundo volante e o D'Alessandro na sua posição original. Tem tudo para dar certo, mas preciso também de contenção”, analisou o treinador do Inter.

Liderar o grupo 2 do Gauchão não depende só o Internacional. Suas ações precisam ser bem feitas e contar com insucesso do São José, do técnico Argel Fuks. As duas equipes tem o mesmo número de pontos, seis, mas o clube da zona norte de Porto Alegre leva vantagem nos critérios de desempate. O Inter, ao mesmo tempo que joga a Libertadores, dá atenção ao Estadual, afim de ganhar o returno e garantir vaga na final diante do rival Grêmio.
Veranópolis ainda não venceu no returno
O adversário do Inter surpreendeu na primeira fase do Campeonato Gaúcho. Só que depois de duas rodadas da Taça Fábio Koff ainda não somou um ponto sequer. Para recuperar o tempo perdido, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai promover mudanças no time. Sem contar com Marcos Paraná, expulso contra o São José, Dudu começa. Cris é outra novidade, estreando no time.
“Apesar dos resultados, a classificação ainda depende só de nós. Ainda temos cinco jogos pela frente”, disse Dal Pozzo. “A oportunidade e até visibilidade de um jogo como esse motivam os jogadores. Temos que acreditar na nossa equipe, ainda temos chance”, completou o treinador.

VERANÓPOLIS x INTERNACIONAL

Data: 14/03/2010 (domingo)

Horário: às 17h (horário de Brasília)

Transmissão na TV: RBSTV

Local: estádio Antônio David Farina, em Veranópolis

Árbitro: Márcio Chagas da Silva

Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Júlio Cesar Espinoza


Veranópolis

Vanderlei; Fernando, Marcelo Bolacha e Ademir; Raulen, Fernando Miguel, Marquinhos, Eduardinho e Cris; Kito e João Paulo
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Internacional

Lauro; Wagner Silva, Fabiano Eller e Ronaldo; Thiago Humberto (Kleber), Wilson Mathias, Andrezinho, D’Alessandro e Nei; Taison e Leandro Damião
Técnico: Jorge Fossati
Fonte:Uolesportes

Nenhum comentário: