QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CONFUSÃO ENTRE GREMISTAS E COLORADOS. QUE FEIO!!

Segundo a Brigada Militar de Bento Gonçalves, um novo incidente envolvendo torcedores de Grêmio e Inter, que realizam a pré-temporada na Serra Gaúcha, foi registrado neste sábado. De acordo com o comandante José Paulo Marinho, gremistas e colorados de Caxias do Sul, que assistiram aos treinos da Dupla Gre-Nal durante a tarde, se encontraram na rodoviária de Bento no início da noite. Houve um princípio de confusão. - Cinco torcedores de Caxias do Sul (que fica a trinta minutos de Bento Gonçalves) acabaram se encontrando na rodoviária, discutiram antes do embarque, e três viaturas nossas verificaram a ocorrência no local. Não houve agressão física, apenas trocas de ofensas. Eles logo embarcaram, e o problema acabou – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Não foi o primeiro problema entre gremistas e colorados registrados na cidade. Começou na terça-feira, quando torcedores do Inter arrancaram a parte inferior de um outdoor em homenagem ao Grêmio. No dia seguinte, gremistas arremessaram pedras e garrafas na direção do ônibus que transportava os atletas colorados. O veículo não foi acertado. Horas depois, cerca de 200 tricolores foram até o hotel do Inter e promoveram atos de vandalismo. Arrancaram um banner, rasgaram a perna de um boneco do Papai Noel em tamanho gigante e quebraram a sinaleira de uma viatura policial.
Cinco pessoas foram detidas: dois gremistas por dano ao patrimônio, três colorados por tentativa de incendiar um outdoor do Grêmio. Todos assinaram termo circunstanciado e foram liberados.
Na quinta-feira, dispostos a acalmar os ânimos, César Pacheco, do Conselho de Administração do Grêmio, Roberto Siegmann, diretor de serviços especializados do Inter, e Cuca Lima, assessor de futebol do clube vermelho, tiveram encontro em Bento Gonçalves. Em entrevista coletiva, eles pediram calma às torcidas.
O Grêmio fica em Bento Gonçalves até 15 de janeiro. O Inter deixa a cidade no dia 19. Desde o ano passado, a presença dos clubes em janeiro faz parte do calendário oficial do município.

Nenhum comentário: